Com negociação avançada, Lima está próximo de acertar com o Ceará por dois anos
Com negociação avançada entre o Vovô e o Grêmio, as diretorias dos dois clubes definem os últimos detalhes da transação
14:29 | Mar. 16, 2021
Destaque do Ceará na temporada passada, o meia-atacante Lima está próximo de acertar em definitivo com o Alvinegro do Porangabuçu por dois anos. Com negociação avançada entre o Vovô e o Grêmio, as diretorias dos dois clubes definem os últimos detalhes da transação, que envolvem a rescisão do jogador com a equipe gaúcha.
+ Léo Chú fica no Grêmio e tem reestreia marcada; situação de Lima com o Ceará segue aberta
Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, o atleta de 24 anos tem acordo verbal com o Ceará. Os ajustes necessários para o acerto se concretizar são discutidos com a diretoria do Grêmio para que haja a rescisão. O meia-atacante tem contrato com o Imortal até o fim de 2021. Entre os detalhes em discussão na mesa de negociação, está a possibilidade de o clube gaúcho permanecer com percentual do passe de Lima numa futura venda.
O jogador defendeu o Vovô em três temporadas cedido pelo Grêmio por meio de empréstimo. Em 2017, ele foi peça fundamental na campanha da equipe cearense no acesso para a Série A. O meia-atacante retornou em 2019 sem brilho, mas permaneceu em 2020.
Lima começou em baixa na temporada passada, mas ganhou a titularidade no decorrer do ano e foi decisivo na Série A. Com nove gols marcados em 45 jogos, o atleta foi o vice-artilheiro da equipe.