Ceará nega que dois atletas tenha testado positivo para Covid-19

Goleiro e volante ficaram de fora do duelo contra o Altos-PI por opção do treinador Guto Ferreira, de acordo com o clube

13:05 | Mar. 13, 2021

Por: Iara Costa
Volante Pedro Naressi é um dos jogadores do Ceará confirmado com Covid-19. (foto: Aurelio Alves)

Atualizada às 15h16min

O Ceará terá dois desfalques na partida de logo mais diante do Altos-PI pela Copa do Nordeste. O goleiro João Ricardo e o volante Pedro Naressi foram confirmados positivos para novo coronavírus e devem ficar fora por duas semanas, apurou o Esportes O POVO.

Antes do duelo, no entanto, o clube negou que os atletas estejam com o patógeno ou se recuperando de qualquer lesão e afirmou que eles não foram relacionados por opção do treinador Guto Ferreira. 

Vale ressaltar que, com o resultado positivo para o patógeno, ambos devem desfalcar o Vovô também no Clássico-Rei, marcado para ocorrer no próximo sábado, 20, também pela Copa do Nordeste, mas já devem estar aptos para jogador diante do Botafogo-PB, dia 25, pois já terão passados os 14 dias protocolares de isolamento. 

Coronavírus no futebol cearense

Com a ampliação do lockdown para todo o Ceará, anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) na noite da última quinta-feira, 11, o Campeonato Cearense de 2021 foi paralisado. Os jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, no entanto, permanecem liberados, como já estavam mesmo na Capital. Com isso, o Estadual ficará paralisado na segunda fase, com apenas a primeira rodada tendo sido disputada.