Ferroviário marca no fim e vence Ceará na estreia da 2ª fase do Cearense 2021
Wendson, duas vezes, aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 47 da segunda etapa, marcou para o Tubarão. Jacaré, aos sete da segunda etapa, fez o tento do VovôNa tarde desta quarta-feira, 10, Ferroviário e Ceará se enfrentaram pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2021. No estádio Franzé Morais, na Cidade Vozão, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, o Tubarão da Barra venceu Clássico da Paz por 2 a 1. O clube coral abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa, com Wendson. O Vovô chegou na igualdade aos sete minutos da metade final da partida, com Jacaré. Porém, aos 47 minutos do segundo tempo, Wendson, mais uma vez, fez o tento do triunfo do Ferroviário na partida.
A próxima rodada da segunda fase do Estadual ainda necessita de confirmação por parte da Federação Cearense de Futebol (FCF). O Tubarão, entretanto, tem um compromisso marcado para a próxima quarta-feira, 17, pela Copa do Brasil, diante do Porto Velho-RO, às 16h30min, no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense, pela primeira fase da Copa do Brasil 2021.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Ferroviário estabeleceu superioridade no início do primeiro tempo e criou as principais oportunidades, apesar de chegadas do Ceará por meio da bola aérea, principalmente com Jael. Confirmando o bom momento em campo, o clube coral abriu o placar aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio baixa, a bola ficou viva na área. Wendson, de bico, finalizou e tocou na saída de João Ricardo. Após o tento sofrido, o Vovô tentou agredir mais a defesa adversária, mas não conseguiu dar final eficaz às tentativas de empate.
No segundo tempo, logo de início, o Alvinegro de Porangabuçu pressionou em busca do gol. E ele veio, aos sete minutos. Após troca de passes próxima da área do Tubarão, Buiú cruzou da direita para o meio e Jacaré, de primeira, escorou para dentro das redes.
Após o empate, o embate se tornou mais físico, com poucas chances claras de marcar para os dois times. Aos 33 minutos da segunda etapa, o zagueiro Jordan, do Vovô, foi expulso após derrubar Adílson Bahia por trás, quando o atacante se encaminhava em direção ao gol, sem ninguém pela frente.
Apesar da superioridade numérica do clube coral, o jogo permaneceu equilibrado até o apito final. Mas, aos 47 minutos do segundo tempo, Polegar tabelou com Juninho e cruzou para Wendson, que se antecipou e colocou a bola para dentro das redes. Assim, o Ferroviário venceu por 2 a 1.
Repercussão do jogo:
+ Ceará estreia com derrota no Campeonato Cearense pela primeira vez desde 2013