Jordan revela sonho de disputar Copa Sul-Americana pelo Ceará: "Competição muito importante"
Após se destacar em clube paulista, zagueiro, de 21 anos, vai disputar sua segunda temporada como profissional no VovôO zagueiro Jordan foi apresentado pelo Ceará na tarde desta sexta-feira, 5. O defensor, de 21 anos, atuou no Botafogo/SP na temporada de 2020, e chamou atenção após ser observado pela análise de mercado e comissão técnica do Alvinegro. O reforço exaltou a possibilidade de atuar pelo Vovô na Copa Sul-Americana, mas ponderou que o clube não vai focar apenas na competição continental.
"É uma competição muito importante pra mim, assim como é pro clube, disputar a Copa Sul-americana, mas nós sabemos que também temos outros campeonatos na temporada, como a Copa do Nordeste e a Série A. Então o importante é encarar uma de cada vez e ficar tranquilo para ter bons resultados".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No antigo clube, o Botafogo-SP, Jordan atuou em 36 partidas na temporada 2020 - disputando 26 jogos na Série B. O zagueiro reconheceu que o desempenho no ex-clube foi fundamental para ser contratado pelo Ceará.
"Eu tenho plena consciência de que minhas atuações pelo Botafogo/SP foram importantes para chamar a atenção do Ceará. Agora meu foco é manter o nível que vinha na minha última equipe e ajudar o Ceará a continuar tendo bons rendimentos nas competições que vamos disputar nesta temporada".
Jordan iniciou a carreira na Ferroviária, onde ficou até 2018 e posteriormente foi para a Cianorte (PR). Entre 2018 e 2019, ele fez parte da equipe sub-19 do Corinthians
Na temporada 2020, o atleta de 21 anos defendeu o Botafogo-SP em 36 partidas. Ao todo, foram 2.895 jogador com o Tricolor de Ribeirão Preto, de acordo com o site de estatísticas O Gol. Ele chega ao Vovô por empréstimo do Cianorte, clube ao qual pertence, até o final da temporada.