Ceará: Léo Chú é o líder em assistência entre os sub-23 do Brasileirão
O ponta do Vovô lidera a marca junto com Gabriel Menino do Palmeiras
Na vitória do Ceará contra o Coritiba por 2 a 0, neste último sábado, 20, Léo Chú contribuiu com uma assistência e se tornou o sub-23 com mais passes a gol (6) do Brasileirão, junto ao Gabriel Menino do Palmeiras, de acordo com o SofaScore (aplicativo estatístico e métrica de desempenho). O ponta pertence ao Grêmio, ganhou a posição no decorrer do campeonato e é um dos destaques do setor ofensivo do Vovô.
O jogador, oriundo da base do Imortal, foi emprestado ao Ceará no início de 2020 para a disputa da temporada. Léo tem desempenho parelho com o principal jogador sub-23 do Grêmio, Jean Pyerre. O atacante alvinegro tem três gols e seis assistências na primeira divisão, enquanto Jean balançou as redes cinco vezes e tem dois passes para tentos. Ferreirinha, outra promessa do clube gaúcho que atua na mesma posição, tem dois gols anotados no Brasileirão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As assistências de Léo também refletem na importância do jogador no elenco alvinegro. O atleta só tem menos passes para gol que o Vina (9), principal liderança técnica do clube. Léo também foi titular em 19 das 21 partidas em que foi relacionado.
O futuro de Léo Chú ainda não foi definido. A imprensa gaúcha circula a informação que o Grêmio deve aproveitá-lo na temporada 2021. Também há especulações sobre propostas do exterior para contratar o atacante.