Guto Ferreira exalta evolução do Ceará na vitória contra o Coritiba
Técnico do Vovô enalteceu também a conquista da vaga para a Copa Sul-Americana 2021O Ceará conquistou no último sábado, 20, uma vitória diante do Coritiba em 2 a 0 fora de casa e, com o resultado, acabou se classificando para a Copa Sul-Americana 2021 ao alcançar 49 pontos no Brasileirão. Em coletiva cedida após a partida, o técnico do time, Guto Ferreira, elogiou a melhoria técnica da equipe entre os tempos do jogo, que foi o que o levou o time a vencer o jogo e confirmar a participação na competição internacional.
"(Gostei do) ajuste do primeiro para o segundo tempo. Não fizemos um grande primeiro tempo, tivemos dificuldades de marcar a equipe deles, que fez uma marcação pressionando a gente em boa parte do tempo e tivemos dificuldade em propor o jogo e de marcá-los. No intervalo conseguimos ajustar a equipe e também acertar detalhes ofensivos. Tivemos a felicidade de marcar logo aos cinco minutos e foi essa melhoria que nos proporcionou isso. A partir daí, o time do Coritiba foi se atirando, a gente foi tendo estrutura e saindo bem na hora de jogar", avaliou o treinador, que também deu créditos aos funcionários do clube pela conquista da vaga na Sul-Americana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Agradecendo ao plantel, a direção, essa grande conquista do Ceará de conseguir a Copa do Nordeste, fazer a melhor campanha dos pontos corridos e ainda é possível brigar para ficar na primeira parte da tabela. Ainda temos mais um jogo para que a gente termine muito bem a competição", pontuou Guto.
A vitória que sacramentou a ida do Vovô à Copa Sul-Americana veio após uma sequência de resultados negativos e o treinador citou que a vitória contra o Coxa foi importante para melhorar a confiança do grupo.
"Nós tivemos um hiato de tabela, onde pegamos equipes brigando de forma direta com a gente pela Pré-Libertadores e outras brigando pelo título. Foi onde demos uma queda de resultado. Na hora que enfrentamos um adversário que não vem também, a gente recuperou o nível de confiança, que cresceu. É importante sim terminar bem a competição", disse.
O Ceará volta a campo na próxima quinta-feira, 25, quando enfrenta o Botafogo às 21 horas no Castelão.