Ceará vence Coritiba em 2 a 0 e confirma ida para a Copa Sul-Americana
Felipe Vizeu e Saulo Mineiro balançaram as redes para o Vovô na segunda etapa. Alvinegro alcançou 49 pontos no Brasileirão, carimbando passaporte para competição internacional
20:26 | Fev. 20, 2021
O Ceará está confirmado da Copa Sul-Americana 2021. O Alvinegro conquista a classificação após vencer o Coritiba em 2 a 0 na noite deste sábado, 20, no estádio Couto Pereira, no estado do Paraná. Os gols da partida foram marcados por Felipe Vizeu e Saulo Mineiro na segunda etapa do jogo. O time paranaense ainda teve dois gols anulados no primeiro tempo.
Com o resultado, o Vovô soma agora 49 pontos e está na 10ª posição. Já o Coxa continua com 37 pontos e, já rebaixado, ocupa a 19ª colocação na tabela. O Alvinegro finaliza o Brasileirão recebe o Botafogo no Castelão na próxima quinta-feira, 25, às 21h30min.
+ Veja quais foram as escalações dos times no duelo
Como mandante da partida, o Coritiba foi dono das principais ações de gol no primeiro tempo. O time paranaense até chegou a abrir placar no primeiro minuto com Mattheus Oliveira, mas o árbitro anulou o tento por impedimento na jogada. A anulação não fez com que o time da casa desanimasse. Explorando principalmente o lado direito do campo para atacar, o Coxa assustou a meta do goleiro Richard em sete ocasiões durante toda a primeira etapa.
Com baixa porcentagem de posse de bola, o Ceará só teve sua primeira finalização aos seis minutos, quando Lima chutou de fora da área. O Coritiba seguiu dominando a partida de modo que a segunda oportunidade de gol do Vovô só foi aparecer novamente aos 23 minutos, quando Lima recebeu bom passe de Felipe Vizeu, mas o goleiro Arthur se destacou ao fazer boa defesa na jogada.
Os donos de casa ainda chegaram a marcar novamente um gol, com Neilton, aos 34 minutos, mas o tento novamente foi anulado após o VAR identificar interferência na jogada, pois a bola bateu no juiz antes da finalização.
Na segunda etapa, o Coxa iniciou assustando ainda mais o Vovô, mas o time não se abateu e demonstrou isso abrindo o placar no Couto Pereira. Aos 5 minutos, Felipe Vizeu balançou a rede para o Alvinegro após passe de Léo Chu pela esquerda. O centroavante ainda teve a oportunidade de ampliar aos oito minutos em duas oportunidades.
Com a vantagem no placar, o Alvinegro corrigiu suas falhas na linha de marcação, o que diminuiu as oportunidades do Coxa na partida. Explorando as falhas do adversário, o Vovô ampliou o placar aos 28 minutos com Saulo Mineiro após o jogador receber no centro do meio de campo uma bola trabalhada pela esquerda.