Eduardo aposta em vitória do Ceará nos dois últimos jogos do Brasileirão visando vaga na Sul-Americana
Livre de rebaixamento, Vovô precisa somar apenas mais dois pontos para se classificar para a Copa Sul-Americana 2021 dependendo somente de siO Ceará chega na reta final do Brasileirão com pensamento em competição internacional. Com 46 pontos somados e livre de rebaixamento desde a 32ª rodada, o Vovô precisa somar apenas mais dois pontos para se classificar para a Copa Sul-Americana 2021 dependendo somente de si.
Nas duas próximas rodadas, o Alvinegro enfrenta Coritiba e Botafogo, dois clubes com rebaixamento já decretado, e por isso o lateral-direito Eduardo aposta que o Vovô deve vencer os dois jogos. "Nos últimos jogos nós não temos conseguido nossos objetivos, que é a vitória, mas creio que se a gente entrar concentrado e respeitando o adversário. Temos que buscar sempre o melhor. Esse grupo vem sempre quebrando barreiras e o nosso objetivo é fazer história com uma pontuação que o Ceará não teve no Brasileirão. É focar nesses dois jogos e contar com essa pontuação para conseguirmos esse feito inédito", disse o jogador.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM > Com vitória do Santos sobre o Corinthians, Ceará não tem mais chances de Libertadores
Com a saída de Samuel Xavier do time, Eduardo deve ser titular nos dois jogos e o lateral falou que irá se doar bastante nessas partidas finais. "Sempre que pude estar em campo eu dei o meu melhor. Posso ter deixado faltar um pouco da minha parte, me cobro muito, sinto que posso fazer mais, mas o que eu pude fazer, fiz bem, cumpri meu papel. Essas duas últimas partidas são importantes, podem nos trazer algo muito bom que seria uma melhor colocação no campeonato e não podemos vacilar como vacilamos nos jogos anteriores", relatou.
O lateral nega, no entanto, que as partidas contra Coritiba e Botafogo serão fáceis, apesar dos dois times já estarem rebaixados matematicamente. "São jogos difíceis, contra adversários que já estão rebaixados, mas não vão facilitar pra gente. Temos que tirar a ansiedade, temos entrado muito ansioso e acabamos atropelando e errando. Temos que entrar de maneira calculista e precisa. Não podemos dar o luxo de errar", falou.
Vai ou fica?
O lateral-direito comentou, ao final da coletiva, sobre a possibilidade de ficar no time para a temporada 2021. "A diretoria já procurou meu empresário e eles estão conversando. Já disse ao meu empresário que minha vontade é ficar. Me sinto em casa aqui, pois o clube me abraçou e acabei sendo adotado. Fiz muitos amigos aqui e não depende mais de mim. São detalhes que faltam, mas creio que vai dar tudo certo. Quero fazer história, deixar meu nome gravado aqui e que esse ano eu possa ter uma temporada ainda melhor", pontuou.