Com a derrota por 3 a 1 para o Fluminense, Ceará chega ao quinto jogo seguido sofrendo gol

O clube se tornou a quinta pior defesa da Série A 2020 com 50 gols sofridos

10:29 | Fev. 16, 2021

Por: Horácio Neto
O Ceará nunca derrotou o Iguatu, adversário do Alvinegro nas quartas de final do Campeonato Cearense (foto: Aurelio Alves)

O Ceará foi derrotado pelo Fluminense nesta última segunda-feira, 15, pelo placar de 3 a 1. Com o revés, o Vovô segue pelo quinto confronto consecutivo sofrendo ao menos um gol. São oito tentos contra, resultando em uma vitória, um empate e três derrotas.

Dos cinco jogos em que a defesa foi vazada, só contra o Palmeiras o Ceará conseguiu sair com os três pontos. Contra o São Paulo ainda somou um ponto, após abrir o placar e ceder o empate aos paulistas. Já os adversários Athletico-PR, Corinthians e o Fluminense venceram o Vovô.

A defesa alvinegra chegou aos 50 gols sofridos na Série A, se tornando a quinta pior do campeonato. O Ceará só foi menos vazado que Vasco (54), Bahia (59), Goiás (60) e Botafogo (60), times que lutam contra o rebaixamento.

No primeiro turno, o Ceará havia sofrido 27 gols. Nesta segunda metade faltam quatro para o Vovô chegar o mesmo número negativo. O Ceará fará as últimas duas partidas do Brasileirão contra Coritiba e Botafogo.

Um ponto a favor do Ceará é que a defesa teve ao menos um desfalque nos últimos quatro jogos. Com exceção da vitória contra o Palmeiras, em que todo o quarteto de zaga estava em campo, o Vovô entrou desfalcado contra: Athletico-PR (Pacheco fora), Corinthians (Sem Pacheco e Pagnussat), São Paulo (Luiz Otávio fora) e Fluminense (sem Samuel Xavier).

O Ceará volta a campo neste sábado, 20, às 18h30min, contra o Coritiba, no Couto Pereira, abrindo a 37ª rodada do Brasileirão. O Vovô tem 46 pontos e está a detalhes de classificar para a próxima Sul-Americana.