Ceará tem interesse no empréstimo do atacante Yony González, ex-Fluminense e Corinthians
Apesar de ter contrato com o Benfica até 2024, ele está fora dos planos do clube português. A proposta da diretoria alvinegra pelo colombiano é de empréstimo, sem custos, pagando por parte do salárioO Ceará já se movimenta no mercado da bola visando a temporada de 2021, após o fim da Série A do Brasileirão, em fevereiro. O clube tem interesse na contratação via empréstimo do atacante colombiano Yony González, de 26, que pertence ao Benfica-POR. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
+ Brigando pela Libertadores, Ceará leva vantagem em vitórias contra o Corinthians
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Apesar de ter contrato com o Benfica até 2024, ele está fora dos planos do clube português. A proposta da diretoria alvinegra pelo colombiano é de empréstimo, sem custos, pagando por parte do salário. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, uma briga entre o atual representante e o ex-empresário do atleta afasta o acerto do jogador com o time do Porangabuçu.
No Brasil, o atacante se destacou pelo Fluminense em 2019, quando disputou 62 partidas e marcou 17 gols. No ano seguinte, ele foi emprestado pelo Benfica ao Corinthians, onde atuou em apenas quatro jogos e não marcou nenhum gol. Na mesma temporada, o jogador se transferiu para o LA Galaxy, onde jogou nove vezes sem balançar as redes.
A diretoria do Vovô está no mercado da bola em busca de novos atletas para a temporada de 2021, mas não comentará sobre negociações. O clube segue focado na reta final do Brasileirão pela vaga da pré-Libertadores.
Em entrevista no mês de janeiro, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre o início do planejamento. "Nós estamos montando o planejamento do próximo ano já. Temos jogadores contatados, montando o grupo para o próximo ano. Vamos manter uma base grande. Vamos buscar situações. A gente tem que ir com calma porque não acabou. Vamos conversar ainda com nossos jogadores. Temos que ter muito cuidado para não perder o foco", disse o dirigente.