Atacante Jael, ex-Grêmio, entra no radar do Ceará no mercado da bola
Centroavante de 32 anos está livre no mercado após rescindir contra com o FC Tokyo, do Japão. No Grêmio, seu último clube brasileiro, ele foi campeão da Libertadores
18:15 | Fev. 03, 2021
O atacante Jael, campeão pelo Grêmio da Libertadores 2017, entrou no radar da diretoria do Ceará no mercado da bola. O Alvinegro tem interesse no centroavante de 32 anos, que rescindiu com o FC Tokyo (Japão) e está livre no mercado. Jogador tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro.
+ Ceará tem interesse no empréstimo do atacante Yony González, ex-Fluminense e Corinthians
Após a passagem vitoriosa pelo Imortal, Jael se transferiu para o futebol japonês, contratado pelo FC Tokyo. Em 2019, ele fez 22 partidas pela equipe e marcou um gol. Em 2020, emprestado ao Matsumoto Yamaga, o centroavante balançou as redes uma vez em 14 jogos.
No tricolor gaúcho, Jael disputou 68 partidas e marcou 14 gols nas temporadas de 2017, 2018 e 2019. Além do título da Libertadores, ele foi campeão da Recopa Sul-Americana.
Em entrevista ao UOL, em janeiro, o jogador falou sobre a motivação para retornar ao futebol brasileiro.
"Várias coisas me fizeram rescindir lá. Nem quero entrar nos detalhes, sabe? Foram dois anos bem duros, muito difíceis de forma geral, e agora no começo de janeiro chegamos a um acordo e foi a melhor coisa que fizemos. Foi a melhor decisão para minha vida. Eu aprendi muita coisa no tempo lá, mas o que me motivou foi voltar a jogar em alto nível. Estou voltando ao Brasil para me sentir como um atleta profissional de verdade de novo", disse o atacante.