Ceará consegue efeito suspensivo para Leandro Carvalho e atacante pode jogar contra o Athletico-PR
O documento foi emitido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda no sábado e atendeu parcialmente ao pedido do clubeO Ceará conseguiu efeito suspensivo em favor do atacante Leandro Carvalho e o atleta está livre para atuar na próxima partida do Vovô, diante do Athletico-PR, domingo, 31. O documento foi emitido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda no sábado, 23, e atendeu parcialmente ao pedido do clube.
Para que Leandro Carvalho pudesse utilizar o efeito suspensivo, ele deveria cumprir pelo menos dois dos seis jogos de punição que havia pegado — o pedido era de suspensão total da pena. Ele ficou de fora dos duelos contra Goiás e Palmeiras e poderá voltar a jogar até o julgamento do recurso voluntário, ainda sem data prevista. A multa de R$ 1 mil foi suspensa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leandro Carvalho pegou gancho na justiça desportiva em julgamento realizado na terça-feira passada, 19, pela primeira comissão disciplinar do STJD. Ele foi julgado pela expulsão na partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
Antes do efeito suspensivo, o Ceará cogitou utilizar Leandro Carvalho no segundo jogo da final do Brasileiro de Aspirantes, contra o Vila Nova, que também acontecerá no domingo, 31. O clube chegou a consultar a CBF sobre a possibilidade de utilizar o atleta em outra competição e recebeu uma resposta positiva, mas o departamento jurídico do Alvinegro viu brecha para protestos na justiça desportiva e já havia aconselhado que o atacante não fosse relacionado.
O retorno de Leandro Carvalho ao time do Ceará, então, fica por conta de Guto Ferreira, que prepara o time para encarar o Furacão no Castelão, em jogo válido pela 33ª rodada da Série A.