"Não podemos vacilar mais", declara Fernando Sobral, do Ceará, antes de disputa contra o Goiás
Vindo de derrota no Castelão diante do RB Bragantino, Alvinegro enfrenta Esmeraldino na próxima quinta-feira, 21, às 19 horas, fora de casaO Ceará ocupa hoje, 20, na tabela da Série A do Brasileirão, a 11ª colocação. Com 39 pontos somados, 10 a mais que o Bahia - primeiro time da zona de rebaixamento -, pode-se dizer que o Vovô está em uma posição confortável na classificação. Entretanto, com altos investimentos, o clube espera subir ainda mais no certame.
Para isso, o meia Fernando Sobral, espera que, de aprendizado após o revés contra o Bragantino, a equipe seja mais concentrada e não cometa mais erros. "O jogo (contra o Goiás) vai pedir muita concentração nossa. Não podemos vacilar mais. Já aconteceu em várias partidas de a gente tomar um gol de empate ou de virada nos últimos minutos. Não podemos mais cometer esses vacilos. Será um jogo difícil. Precisamos ter inteligência", afirmou o jogador em coletiva cedida nesta quarta-feira, 20.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A coletiva do jogador antecede o embate diante do Goiás. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, 21, às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro. O Esmeraldino ocupa a 18ª colocação na tabela com 26 pontos somados em 30 jogos. Questionado se o momento do adversário acaba por dar vantagem ao Ceará, Sobral pontuou que a situação delicada da equipe goiana faz com que a partida seja mais complicada.
"Não há vantagem (em enfrentar um time da zona de rebaixamento). Todos os jogos do Campeonato Brasileiro tem sido difíceis. Todo jogo é uma história. O Goiás vai buscar a vitória a todo momento para sair da situação que se encontram, mas estamos mantendo nosso sonho vivo de brigar por coisas maiores e se afastar dessa zona incômoda. Temos que ser letal na hora que for preciso para conquistarmos os três pontos", disse o meia.
Desempenho em casa
Jogar fora de casa não tem sido um problema para o Ceará, afinal, é fora de seus domínios que o Alvinegro consegue ter um bom desempenho. Apesar de ver isso como vantagem, Fernando Sobral citou que os resultados negativos no Castelão tem sido como uma pedra no sapato para a equipe.
"A situação que nos incomoda é de não estar conseguindo vencer em nosso mando, então quando a gente vai jogar fora, a gente sempre tenta dar o nosso melhor, pois fica engasgado quando a gente não consegue vencer em casa. É onde a gente sempre costuma, antes dos jogos, contar com esses pontos. Não tem acontecido e nos incomoda. Quinta-feira o Goiás terá que pagar o pato. Vamos ter que entrar concentrados, pois não será fácil. Teremos que dar o nosso melhor para continuarmos nessa pegada de pontuar fora de casa", relatou.