Por xingamentos ao árbitro, Leandro Carvalho é suspenso por seis jogos na Série A

O atacante foi julgado nesta terça-feira, 19, por ofensas ao juiz Paulo Roberto no confronto com o Palmeiras pela Copa do Brasil

12:49 | Jan. 19, 2021

Por: Redação O POVO
Jogador responde a processo judicial movido pela mãe de uma de suas filhas (foto: Julio Caesar/O POVO)

Atualizada às 19h49min - 19/01/2021

Leandro Carvalho foi suspenso por seis jogos na Série A por conta da expulsão contra o Palmeiras na Copa do Brasil. O atacante foi julgado nesta terça-feira, 19, pela primeira comissão disciplinar do STJD. Além do gancho de cinco partidas, o Ceará pagará multa de mil reais. O Alvinegro vai recorrer a decisão.

No confronto entre Ceará e Palmeiras, no jogo de volta pela Copa do Brasil, Leandro Carvalho acabou sendo expulso, mesmo estando no banco de reservas. O jogador alvinegro proferiu ofensas ao árbitro Paulo Roberto Alves Junior, após ter recuado sobre a marcação de pênalti a favor do Vovô.

Na súmula, Paulo Roberto alegou: “Expulsei o Sr. Leandro Carvalho da Silva, nº 80, após ser informado pelo quarto árbitro, Sr. Léo Simão Holanda, que o mesmo foi ofendido com as seguintes palavras: "Seu Fortaleza do car..., seu safado, pau no c... do car..., são todos ladrões, safado". Informo que após o mesmo ter sido expulso, se dirigiu a este árbitro ofendendo com as seguintes palavras: "Foi eu que falei, tu é um safado mesmo, safado mesmo, vai tomar no c...". Comunico que eu e o quarto árbitro nos sentimos ofendidos em nossa honra”, descreveu o juiz.

Leandro Carvalho somou expulsões em todas as competições disputadas pelo Ceará em 2020 (Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão). É o quinto jogador do clube com mais cartões amarelos (10), o único atacante entre os cinco. O jogador do Vovô tem, até o momento, quatro expulsões e três gols na temporada.

Leandro Carvalho virou desfalque para o próximo jogo do Ceará. O Vovô viaja para enfrentar o Goiás, no Serrinha, nesta quinta-feira, 21, às 19 horas, pela 31ª rodada do Brasileirão.

 

Por Horácio Neto