Em súmula, árbitro de Flamengo x Ceará justifica expulsão de Guto Ferreira

Árbitro Paulo Roberto afirmou que técnico do Vovô tomou cartão vermelho por negar se acalmar na beira de campo

19:56 | Jan. 10, 2021

Por: Iara Costa
FORTALEZA, CE, BRASIL, 07.01.2021: Guto Ferreira. Ceara x Internacional, pelo campeonato Brasileiro pela rodada 28, na Arena Castelão. Em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (foto: Aurelio Alves)

O Ceará fez um ótimo jogo na vitória por 2 a 0 contra o Flamengo. Aos 12 minutos abriu o placar com Vina e aos 44 do segundo tempo ampliou com Kelvyn. Um dos principais responsáveis pelo triunfo, o técnico Guto Ferreira não pôde ver o gol que aumentou o placar por ser expulso cinco minutos antes do lance.

Em súmula, o juiz da partida, Paulo Roberto, justificou que foi informado pelo quarto árbitro, Rafael Martins, que o técnico do Vovô não atendeu a um pedido de calma. "Após ser solicitado que se acalmasse,  (Guto) proferiu, aos gritos, as seguintes palavras em direção ao mesmo: "Calma é o c******", escreveu o árbitro paranaense.

Por conta da expulsão, Guto Ferreira não poderá estar na beira do gramado no próximo domingo, 17, quando o Ceará irá receber o Bragantino às 20h30min no Castelão.