Ceará entra em campo para manter série invicta contra o Inter; relembre os confrontos

A equipe cearense não perdeu nenhum jogo em casa na era dos pontos corridos, são dois empates e duas vitória

09:43 | Jan. 05, 2021

Por: Redação O POVO
Ceará defende invencibilidade como mandante, contra a equipe gaúcha. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (foto: Aurelio Alves)

O Ceará tem um tabu a defender contra o Internacional, nesta quinta-feira,7. Desde 2010, no seu retorno a Série A, pelos pontos corridos, o Vovô ainda não perdeu contra o Colorado, como mandante. Mesmo nas piores campanhas do Alvinegro na Primeira Divisão, sempre conseguiu pontuar em casa contra a equipe gaúcha.

Em 2010, o Ceará voltava a elite do futebol nacional. O Vovô encerrou a série de seis jogos sem vencer em cima do Colorado. Com o gol de Heleno, o alvinegro cearense conquistou o 1 a 0, na 28ª rodada da Série A. A campanha manteve o time cearense por mais um ano na competição nacional, terminando em 12ª colocado.

O Ceará começou bem o primeiro turno de 2011, porém caiu de rendimento após a saída do técnico PC Gusmão, o que acabou no rebaixamento da equipe. Ainda assim, arrancou pontos do Internacional no Presidente Vargas. As equipes empataram em 1 a 1, com os gols de Washington (Ceará) e Jô (Inter).

No Brasileirão de 2018, no primeiro ano de retomada do Ceará a elite, o Inter conseguiu outro empate. Leandro Damião, atacante do Internacional, abriu o placar no Castelão. Ricardinho empatou e o jogo terminou tudo igual. Na época o Inter ocupava a segunda colocação e o Ceará tentava a permanência na Série A.

2019 foi o ano que o empate saiu de cena do confronto. O Ceará recebeu o Internacional, na Arena Castelão e conquistou a vitória por 2 a 0. Os gols foram de Matheus Gonçalves e Thiago Galhardo, atualmente jogador do Colorado. O Vovô faria 36 pontos e ocupava a 13ª posição no campeonato brasileiro. O jogo foi válido pela 31ª rodada e nas próximas sete partidas os Alvinegros fariam três pontos.

Com uma campanha melhor do que os últimos anos, o Ceará espera manter o tabu e conquistar pontos contra o Internacional, em casa. O confronto é quinta-feira, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 28ª rodada da Série A.

 

Por Horácio Neto