"É o melhor ano da minha carreira", diz Cléber, atacante do Ceará

O jogador, que atuou no começo de 2020 pelo Barbalha, fez 15 gols na temporada

Apesar de jovem, o atacante Cléber, do Ceará, vem tendo destaque na temporada de 2020. Atualmente com 24 anos, ele iniciou o ano no Barbalha e marcou muitos gols com a camisa da Raposa dos Verdes Canaviais pelo Campeonato Cearense. Em 13 partidas, foram sete tentos. O bom desempenho chamou atenção do Vovô, que contratou o atleta em março. No Alvinegro, o sucesso foi imediato. Ele balançou as redes nas duas partidas finais da Copa do Nordeste e foi campeão. Logo em seguida, marcou nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.

Contudo, o jogador que possui 1,95 m de altura, oscilou durante o Campeonato Brasileiro e chegou a ficar 12 jogos sem fazer gols. Porém, recentemente, foram três tentos anotados nas últimas nove partidas, o último deles diante do Fortaleza, no Clássico-Rei do último domingo, 22. Assim, ele soma oito bolas na rede em 29 partidas pelo Ceará. Em entrevista coletiva guiada concedida nesta terça-feira, 22, Cléber fez balanço do ano e cravou 2020 como o melhor de sua curta carreira no futebol, iniciada profissionalmente em 2017.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“É o melhor ano da minha carreira. Comecei 2020 sendo um dos artilheiros do Campeonato Cearense. No Ceará venci a Copa do Nordeste, marcando gols nas finais. Agora no Campeonato Brasileiro, estou ajudando, marcando gols. É uma competição que eu nunca tinha atuado. É o melhor ano que estou vivendo, estou muito feliz com o que está acontecendo”, disse.

O triunfo do Vovô contra o maior rival deixou o clube na décima posição do Brasileirão, com 35 pontos, sete pontos acima da zona de rebaixamento. Cléber também comentou o que foi desenvolvido pelos jogadores para que eles conseguissem vencer o clássico.

“Foi uma das minhas melhores partidas pelo Ceará. Mas não foi nada a mais do que trabalhamos durante a semana, que o professor Guto pediu para ser colocado dentro de campo. Fizemos tudo que foi passado e consequentemente veio os três pontos”, explicou.

O próximo compromisso do Alvinegro de Porangabuçu é contra o Santos-SP, oitavo colocado com 38 pontos, no domingo, 27, às 18h15min, na Vila Belmiro. As equipes tiveram confronto decisivo na temporada, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na ocasião, o time cearense levou a melhor, após empate fora de casa sem gols e vitória no Castelão por 1 a 0.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cléber Ceará Ceará Sporting Club Clássico-Rei Barbalha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar