"Subir na tabela é nosso grande objetivo", pontua Charles, do Ceará, antes do Clássico-Rei
Com 32 pontos somados em 25 rodadas. o Alvinegro de Porangabuçu ocupa a 11ª colocação na tabela da Série AÉ típico de jogadores encarar um Clássico-Rei como um campeonato a parte. Afinal, é uma partida que acirra rivalidades e movimenta o futebol local. Para o volante do Ceará, Charles, no entanto, o principal ponto para vencer o Fortaleza no próximo domingo, 20, está nos três pontos que o Alvinegro precisa para subir na tabela.
"Clássico é sempre jogo de pressão. Quem ganha fica mais leve. A gente vacilou no último jogo, perdemos pontos que nos deixaria em uma melhor situação na competição, mas é bola para frente. Agora é focar no nosso adversário, pois será mais um jogo difícil, e a gente está em busca dessa vitória. Vamos dar sequência ao nosso trabalho, pois subir na tabela é nosso grande objetivo", disse o volante.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
+ Clássico-Rei: veja retornos, desfalques e provável escalação do Ceará
Participante dos seis clássicos que ocorreram neste ano de 2020, o jogador revelou que os treinamentos para o embate tem sido intensos. "Essa semana foi bastante intensa. Estamos nos preparando ao máximo para fazer um grande jogo contra eles. A gente sempre fala que clássico não se joga, se vence, e vamos com o intuito de subir na tabela e chegar mais perto das colocações da parte de cima da tabela", falou.
Apesar de ter sido titular em todos os clássicos neste ano, Charles não marcou nenhum gol, mas o volante destacou em coletiva que seu foto é na vitória. "Nós volantes não fazemos muitos gols no ano. Quando fazemos é importante e em clássico a importância é triplicada. Quando tiver a oportunidade de marcar, vou ficar muito feliz, mas o importante agora é a vitória. Independente de quem marcar o gol".
Fortaleza e Ceará se enfrentam no próximo domingo, 20, às 20h30min, em jogo válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.