Após 18 meses, Richard volta a atuar pelo time principal do Ceará
A última partida do goleiro tinha sido em maio de 2019, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro
22:29 | Nov. 25, 2020
A escalação titular do Ceará contra o São Paulo teve uma novidade. O goleiro Richard iniciou a partida como titular, no lugar de Fernando Prass, que ficou no banco de reservas por opção do técnico Guto Ferreira. Foi a primeira vez em 18 meses que o goleiro de 29 anos atuou pelo time principal do Vovô. Ele já havia jogado nesta temporada, mas pela equipe de aspirantes.
A última oportunidade de Richard foi em maio de 2019, pelo Brasileirão, contra o Grêmio, na Arena Castelão. Na ocasião, o defensor da meta alvinegra lesionou o joelho de maneira grave e foi substituído no intervalo. Foi detectada uma ruptura no ligamento anterior cruzado do joelho direito, que deixou ele de fora pelo restante da temporada de 2019.
Em 2020, com a chegada de Fernando Prass e com Diogo Silva possuindo maior ritmo de jogo, Richard ficou como a terceira opção para o gol do Ceará. Contudo, após jogos ruins de Prass, que foi bastante criticado pela torcida, Richard recebeu oportunidade para iniciar como titular o embate com o São Paulo, desta quarta-feira, 25, pelo Brasileirão, na Arena Castelão.
Contra o Tricolor Paulista, equipe que formou o goleiro, Richard sofreu um gol e fez três defesas, todas elas com considerável nível de dificuldade.