Gol no começo, foco e efetividade: Fernando Sobral explica estratégia para virada contra o Palmeiras; assista

Em entrevista coletiva nesta terça, o meio-campista falou sobre a estratégia da equipe para conquistar o resultado histórico e avançar na competição

O Ceará precisa vencer o Palmeiras por três gols de diferença ou mais para buscar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 18. A missão é difícil, mas não impossível, afirma Fernando Prass, uma das principais peças do Alvinegro do Porangabuçu. Em entrevista coletiva nesta terça, o meio-campista falou sobre a estratégia da equipe para conquistar o resultado histórico e avançar na competição.

+ "Eu acredito que é possível", diz Kelvyn sobre classificação do Ceará na Copa do Brasil contra Palmeiras

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O primeiro passo é acreditar que é possível. O nosso pensamento é fazer o primeiro gol a qualquer custo no começo porque tenho certeza que as oportunidades vão clarear. Temos que ser efetivos e colocar a bola para dentro. Sabemos que o Palmeiras é uma grande equipe, merece ser respeitada, mas no meu ponto de vista os gols que tomamos lá foram vacilos nossos”, comentou o camisa 88.

+ Rival do Ceará, Palmeiras soma oito vitórias seguidas com apenas um gol sofrido

Fernando Sobral ressaltou em vários momentos da coletiva a necessidade de o time entrar concentrado e focado. O time do Porangabuçu levou sete gols nos últimos dois jogos. Além dos três sofridos diante do Palmeiras na ida das quartas de final da Copa do Brasil, tomou quatro do Grêmio na Série A.

“Temos que entrar a mil, mostrando que eles vão ter muito dificuldade. Fazendo o primeiro gol, teremos mais facilidade para fazer o segundo, buscar o terceiro e, se Deus quiser, se classificar ainda dentro da partida (sem a necessidade de pênaltis”, explicou.

Apesar da ampla vantagem construída na partida da ida, o Alviverde sofre com desfalques. São 19 ao todo, entre jogadores infectados pela Covid-19, lesionados e por regularização na competição. O meio-campista do Vovô lamentou os casos do novo coronavírus e amenizou as ausências no adversário.

“Estamos preparados para o melhor do Palmeiras, independente de quem jogue. Infelizmente, ficaram de fora por causa desse vírus que vem causando muito dano a todos nós. É uma oportunidade para quem entrar, que vai tentar dar o melhor de si e mostrar o trabalho para colocar dúvida na cabeça do treinador deles. Temos que correr atrás do placar, focado no nosso trabalho para conseguir a classificação”, afirmou.

No primeiro jogo entre Palmeiras e Ceará na Copa do Brasil, o Vovô teve dois desfalques por conta da Covid-19: Eduardo Brock e Vina, este o principal jogador do escrete cearense. Recuperados, eles estão disponíveis para a partida. O meia-atacante, artilheiro do Alvinegro com 15 gols na temporada, retornará à equipe titular e é a esperança de gols para a virada contra os paulistas.

“É um cara que nos ajudou bastante, agrega muito. Ele já decidiu muitos jogos pra gente, é importante para o time e querido por todos nós. É um cara que, se voltar, vai ajudar bastante. É torcer para que ele volte 100% e nos ajude a fazer os gols para a classificação”, comentou Sobral sobre a volta de Vina na decisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará x palmeiras ceará palmeiras copa do brasil fernando sobral ceará fernando sobral palmeiras

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar