Rival do Ceará, Palmeiras soma oito vitórias seguidas com apenas um gol sofrido
Com 21 gols marcados e um sofrido, equipe paulista venceu em sequência Fluminense, Vasco, Bragantino (duas vezes), Atlético-MG, Atlético-GO, Tigre-ARG, além do CearáO Palmeiras chega embalado para encarar o Ceará no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 18, no Castelão. Com a vantagem por ter vencido na ida por 3 a 0, o Alviverde, do técnico Abel Ferreira, tem sequência de oito vitórias seguidas na temporada (veja todos jogos em lista no fim da matéria).
+ Vina deve retornar ao time do Ceará para enfrentar Palmeiras; veja desfalques
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Neste recorte de triunfos, os palmeirenses marcaram 21 gols e sofreram apenas um gol. Para o Ceará passar pelo rival paulista, precisará fazer o que nenhuma equipe fez nos últimos oito jogos: vencer por três ou mais gols de diferença para sonhar com a classificação.
Além de ter batido o Ceará, os paulistas venceram o Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Atlético-GO, Tigre-ARG e Red Bull Bragantino, este duas vezes, em jogos válidos pela Série A, Copa do Brasil e Libertadores. A sequência do Verdão teve início após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, que caiu depois de três derrotas consecutivas.
A soma atual de vitórias começou com o trabalho do técnico interino Andrey "Cebola" Lopes, que entregou o time para o treinador português Abel Ferreira com quatro triunfos seguidos. O estrangeiro deu continuidade e venceu mais quatro.
Covid-19 e desfalques
Apesar do momento positivo, o técnico português terá problemas para escalar o Palmeiras contra o Ceará. Nove jogadores são desfalques confirmados por conta da Covid-19: Luan, Gabriel Menino, Rony, Danilo, Gabriel, Empereur, Viña, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron.
Fora os atletas que testaram positivo para o novo coronavírus, Felipe Melo e Wesley desfalcam o Alviverde por causa de lesões. Em meio às ausências, o centroavante Luiz Adriano, artilheiro do Palmeiras na temporada, deve ficar à disposição após sofrer desconforto muscular.
Sequência invicta atual do Palmeiras:
Série A - Palmeiras 2 x 0 Fluminense
Copa do Brasil - Palmeiras 3 x 0 Ceará
Série A - Vasco 0 x 1 Palmeiras
Copa do Brasil - Palmeiras 1 x 0 Red Bull Bragantino
Série A - Palmeiras 3 x 0 Atlético-MG
Copa do Brasil - Red Bull Bragantino 1 x 3 Palmeiras
Série A - Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras