"Eu acredito que é possível", diz Kelvyn sobre classificação do Ceará na Copa do Brasil contra Palmeiras
O Vovô foi derrotado por 3 a 0 na partida de ida das quartas-de-final da competição nacional
16:21 | Nov. 16, 2020
O Ceará iniciou preparação para um grande desafio no meio desta semana. Nesta quarta-feira, 18, às 19 horas, na Arena Castelão, o Vovô enfrenta o Palmeiras pela partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Na ida, em São Paulo, o Alviverde Paulista venceu por 3 a 0. Assim, para avançar, o Alvinegro de Porangabuçu terá que vencer por quatro gols de diferença ou derrotar o oponente por três tentos de vantagem e ser vitorioso nas penalidades. Em entrevista coletiva guiada concedida nesta segunda-feira, 16, o lateral-esquerdo e meio-campista Kelvyn disse que crê no avanço de fase do clube cearense.
“Sim, é possível. Eu acredito que é possível. Acredito que todos creem que é possível. Mas temos que escutar o que o Guto vai dizer, o que ele vai usar em campo, como ele vai treinar a equipe. Porque, até sábado passado, o foco era o Grêmio. Agora já muda completamente, porque já estamos atrás no placar. Temos que ter paciência acima de tudo. Procurar entrar concentrado, ligado, errar o menos possível, tentar ser assertivo. Pensando em cada passo, aproveitando cada oportunidade em campo. Procurar fazer um gol de cada vez que vai dar certo”, ressaltou.
O atleta de 21 anos marcou o primeiro gol dele como profissional na derrota do Ceará por 4 a 2 para o Grêmio, no último sábado, 14, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Kelvyn comentou a sensação de balançar as redes pela primeira vez.
“É um gol muito importante para mim. Eu estava ansioso para fazer meu primeiro gol como profissional, imaginava mil formas de como poderia ser. Mas graças a Deus aconteceu no último jogo. Obviamente não era o resultado que eu esperava, que ninguém esperava. Eu não gosto de perder, a equipe não gosta de perder. Eu procuro sempre ajudar minha equipe, seja com gol, com assistência. Estou feliz com meu gol e vou buscar sempre fazer gols, para ajudar minha equipe”, disse.
O atleta chegou em maio de 2019 ao Vovô, quando integrou a equipe sub-20. Na categoria, ele conquistou o Campeonato Cearense e foi vice-campeão da Copa do Nordeste. No início de 2020, Kelvyn integrou o elenco profissional do Alvinegro. Com posição original de volante, ele atuou como lateral-esquerdo na maioria dos 12 jogos pelo Ceará, quase todos vindo do banco. Diante do Tricolor Gaúcho, como meio-campista, ele foi titular pela primeira vez no Brasileirão.