Fabinho valoriza duelo contra o Botafogo e mira Ceará na parte de cima da Série A
O meio-campista concedeu entrevista coletiva guiada, projetou duelo "difícil" contra o Botafogo e comentou sobre as pretensões do Vovô na competição
16:48 | Out. 29, 2020
O volante Fabinho foi um dos principais destaques do Ceará no empate sem gols diante do Santos, na quarta-feira, 28, na partida da ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, 29, o meio-campista concedeu entrevista coletiva guiada, projetou duelo "difícil" contra o Botafogo no Rio de Janeiro, válido pela 19ª rodada da Série A, e comentou sobre as pretensões do Vovô na competição.
Vindo de derrota em casa para o Cuiabá na partida de ida pelas oitavas de final na Copa do Brasil, o Botafogo está em 16º na Série A, com 19 pontos, e é o primeiro time acima da zona de rebaixamento. Os cariocas vivem momento ruim na temporada e estão há três partidas sem vencer, além de ter perdido o técnico Bruno Lazaroni após o último revés.
"Na Série A não tem jogo fácil. Até pela situação que o Botafogo está passando, não tenha dúvida de que vão vir motivados contra a gente. Temos que entrar em campo esperando o melhor do Botafogo. Vai ser um jogo extremamente difícil", comentou o volante.
O Vovô vive momento oposto ao do adversário. Em 10º na Série A com 22 pontos, o time comandado por Guto Ferreira está há quatro partidas sem perder na competição. O Alvinegro do Porangabuçu está a três pontos do sétimo colocado, o Palmeiras, e a quatro de distância da zona de rebaixamento.
Para Fabinho, o Ceará tem condições de terminar o ano de forma "diferente" das temporadas anteriores, quando precisou brigar contra o rebaixamento em 2018 e 2019.
"Nós traçamos objetivos e determinamos colocar o Ceará nas melhores posições possíveis no Campeonato. O pensamento é sempre olhar pra frente e entrar assim em todas as competições, respeitando cada adversário. O objetivo é olhar pras primeiras colocações e levar o Ceará o mais longe possível", afirmou.
Destaque contra o Santos
Conforme os dados do Sofascore, Fabinho ganhou nove de 12 duelos durante o jogo diante do Peixe, desarmou três vezes e teve três interceptações. O volante foi peça crucial no sistema defensivo, que voltou a não sofrer gols após quatro duelos seguidos sendo vazado.
No ataque, o meio-campista ocupou bem a faixa direita, fazendo triangulações com Fernando Sobral e Eduardo. Em uma das descidas pelo setor, ele deu cruzamento preciso para Léo Chu balançar as redes, mas o atacante cabeceou pra fora. Nas estatísticas da partida, Fabinho ainda teve 100% de aproveitamento nas bolas longas, acertando as seis tentativas.