Curado de problema cardíaco, Saulo Mineiro relembra dificuldades e agradece apoio do Ceará
Contratado em setembro, atacante estreou pelo Ceará na final do Campeonato Cearense. Jogador precisou passar por procedimento cirúrgico antes de estreiaUm problema no coração quase encerra de forma precoce a carreira do jogador Saulo Mineiro, de 23 anos. Contratado em setembro pelo Ceará, o atacante fez sua estreia pelo clube na final do Campeonato Cearense, diante do Fortaleza, um mês depois de acertar com o Vovô.
Depois de chegar ao novo clube, Saulo precisou passar por procedimento de correção de distúrbio de condução elétrica cardíaca. Recuperado, ele entrou no segundo tempo do Clássico. Nesta quinta-feira, 22, o jogador concedeu entrevista coletiva e agradeceu de forma emocionada o apoio do Alvinegro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Diagnosticado quando ainda era adolescente, o atacante chegou a largar o futebol aos 17 anos para trabalhar como servente de obras. Segundo Saulo, os clubes fechavam as portas quando detectavam o problema cardíaco. O atleta tinha um laudo médico que o colocava como apto para desempenhar a atividade física.
“Desde os meus 14 anos de idade que eu trago esse problema comigo. Isso foi um grande peso, até chegar aqui. Já cheguei a escutar que não era para que eu continuasse a jogar futebol e isso foi muito difícil para mim. Cheguei a parar e encerrar a carreira, com 17 anos, por conta desse problema. No momento em que parei de jogar e fui trabalhar como servente de pedreiro e fazer faculdade, totalmente desiludido do futebol. Mas Deus é tão bom que quando ele tem um propósito na vida de uma pessoa, coloca a gente no caminho correto. Eu tinha escolhido outro caminho pra mim, mas Graças a Deus apareceram pessoas boas nos meu caminho até hoje, e por isso estou aqui”, afirmou.
O jogador explicou que quer retribuir todo o apoio do clube do Porangabuçu em campo. “Cheguei, agora, em um clube grande da Série A e agradeço muito pela oportunidade. Passei por momentos difíceis, mas sei que Deus não me colocou aqui à toa. Agradeço demais ao Ceará e isso me motiva ainda mais. É um clube grande, de uma torcida fanática e o que eles fizeram por mim foi um motivo a mais para me doar ainda mais. É um clube em que eu estou há um mês, mas já tenho um carinho enorme. Vou fazer de tudo para trazer títulos para este clube que merece tanto”, comentou.
Após o procedimento cirúrgico, Saulo está completamente curado do problema cardíaco. Depois de estrear diante do Fortaleza, o atacante se colocou à disposição do técnico Guto Ferreira para o embate contra o Coritiba, na Série A.
"Do jogo de quarta para esse contra o Coritiba são poucos dias de treinamentos. Mas a comissão técnica vem me monitorando. Conversou comigo para ver a quantidade de minutos para eu estar jogando. Vou trabalhar firme para jogar mais minutos. Estou à disposição para ajudar", disse Saulo, que ainda busca o melhor condicionamento físico.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente