Léo Chu agradece chance dada por Guto e se diz ansioso por primeiro gol no profissional
Atacante de 20 anos fez a estreia na Série A pelo Ceará, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians. Jogador teve boa atuação e foi elogiado pelo treinador
Lance decisivo de gol, uma grande chance criada, dois passes importante e sete dribles realizados de oito tentativas. Os números resumem a estreia positiva de Léo Chu, de 20 anos, na Série A pelo Ceará, na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Corinthians. Foi a primeira vez também que o jovem atacante atuou como titular pelo Alvinegro do Porangabuçu.
A estreia rendeu elogios da imprensa, da torcida e, principalmente, do treinador Guto Ferreira. Em alta pelo desempenho diante do Corinthians, o atacante explicou que trabalhou bastante para estar preparado quando a oportunidade aparecesse e agradeceu à confiança dada pelo técnico, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, 14.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Venho me preparando desde que cheguei. Já tiveram três treinadores, e o Guto me ajudou muito e esperou o momento certo de me usar. Eu vinha treinando forte e pude fazer o que sei fazer", comentou.
No Ceará, Léo Chu faz a sua primeira temporada como profissional. Emprestado pelo Grêmio ao Vovô, o jogador ainda não balançou as redes na temporada de 2020. Mas já passou perto. Ele participou diretamente de dois lances de gol, quando cruzou na área e defensores adversários acabaram desviando contra a própria meta.
embed do futcast -
"A gente fica muito feliz em ajudar em lance de gol. Não considero gols meus. A gente fica ansioso para marcar o primeiro gol como profissional. Sou tranquilo. No momento certo, o gol vai sair", afirmou.
Para o próximo confronto do Ceará no Brasileirão, diante do Fluminense, o técnico Guto Ferreira deve manter o jovem atacante no time titular. O treinador não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio e os laterais Samuel Xavier e Eduardo, todos suspensos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente