Contra Athletico-PR, Ceará tem quatro desfalques por lesão; outros quatro atletas reintegram o grupo
O Vovô enfrenta o Furacão na próxima quinta-feira, 8, às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba
16:23 | Out. 05, 2020
Após derrota diante do Palmeiras, no último sábado, 3, o Ceará volta suas atividades para o embate contra o Athletico-PR, quinta-feira, 8, às 19 horas, em Curitiba. Nesta segunda-feira, 5, o departamento médico do Vovô divulgou o quadro clínico de quatro atletas, que desfalcarão o time cearense na 14ª rodada do Brasileirão. Samuel Xavier, Alyson, Klaus e William Oliveira estão lesionados e seguirão tratamento durante a semana. Por outro lado, Fernando Sobral, Vina, Bruno Pacheco e Luiz Otávio viajaram para São Paulo e reintegraram o grupo alvinegro.
O lateral-direito Samuel Xavier está com lesão na parte posterior da coxa esquerda, a mesma enfermidade do lateral-esquerdo Alyson. O zagueiro Klaus está na fase de transição física, após tendinite no joelho esquerdo. Já o volante William Oliveira segue em período pós-cirúrgico, depois de realizar uma artroscopia no joelho direito. O volante Charles, com três cartões amarelos acumulados, é outra ausência diante dos paranaenses.
+ Athletico-PR tem dois desfalques confirmados diante do Ceará
Dentre os retornos, Bruno Pacheco foi liberado após ser poupado no último jogo, devido à pancada na cabeça no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense. Sobral, Vina e Luiz Otávio descansaram na última rodada e estão aptos para atuar novamente.
A assessoria de comunicação do Ceará também divulgou que os testes de Covid-19 serão realizados no grupo nesta terça-feira, 6, às 11 horas, no hotel onde o clube está hospedado, em São Paulo.