Reforço do Ceará, Saulo Mineiro fala em paciência para ter oportunidade e sonho de jogar Série A

Com histórico de artilheiro no antigo clube, jogador de 23 anos espera contribuir com boas atuações para agradar Guto Ferreira

17:30 | Set. 24, 2020

Por: Victor Hugo Pinheiro
Atacante Saulo Mineiro foi apresentado pelo Ceará no dia 24 de setembro (foto: Marcelo Vidal/CearaSC)

Após garantir vaga às oitavas de final da Copa do Brasil, o Ceará teve um dia agitado com a apresentação de dois reforços visando a sequência da temporada: o volante Pedro Naressi e o atacante Saulo Mineiro. Apresentado em coletiva de imprensa virtual, o reforço do ataque falou da paciência para ganhar a oportunidade no time e o sonho de disputar o Campeonato Brasileiro da Série A.

Após rodar em alguns clubes, o atacante de 23 anos viveu sua melhor fase da carreira neste ano jogando pelo Volta Redonda/RJ. O jogador marcou cinco gols em 12 jogos no Campeonato Carioca. Já na Série C, estava no topo da artilharia, com cinco tentos em seis partidas. No total, o centroavante marcou 10 tentos em 19 atuações.

"Esse ano joguei todos os jogos do Campeonato Carioca, assim como joguei todos da Série C e um pela Copa do Brasil, por isso, não posso atuar na competição. Já estou trabalhando, meu nome já saiu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Estou esperando minha oportunidade. Como a Série A é um campeonato muito longo, tem que ter uma rodagem de elenco. Vou esperar minha chance, para mostrar meu futebol".

Saulo Mineiro passou boa parte da carreira jogando por equipes de menor expressão no cenário nacional. Mesmo com a pouca idade, o jogador fala que disputar a Série A é um sonho de infância e, agora, será uma realidade.

"Sempre sonhei, desde o início da minha carreira profissional, em chegar a jogar Campeonato Brasileiro da Série A. Pela temporada que estou fazendo em 2020, recebi o convite de participar do elenco do Ceará. Fiquei muito feliz, pois é um grande clube, tem uma torcida fanática. Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de vir para o Ceará e atuar na Série A".

Com características de versatilidade, o novo atacante pode atuar mais centralizado ou aberto nos lados do campo. Entretanto, a tendência é que ganhe mais minutos como centroavante, sendo uma alternativa ao titular Cléber.