Sem o artilheiro Edu, Brusque aposta em ponta goleador para encarar o Ceará
Equipe se enfrentam nesta quarta-feira, 16, no estádio Augusto Bauer, a partir das 21h30min
12:24 | Set. 15, 2020
O Brusque não terá o seu artilheiro na temporada para enfrentar o Ceará nos jogos de ida e volta da quarta fase da Copa do Brasil. Autor de 12 gols, o atacante Edu se recupera de uma cirurgia no joelho e só volta a campo em 2021. Ele já havia ficado de fora das finais do Campeonato Catarinense, torneio em que foi o artilheiro com oito gols marcados.
Apesar de não ter o principal goleador, o Brusque terá à disposição o ponta Thiago Alagoano, que já balançou as redes em dez oportunidades nesta temporada. Ele é o artilheiro da equipe na Copa do Brasil, com três tentos, e marcou mais seis no Catarinense e um na Série C do Brasileirão.
O principal garçom quadricolor também estará à disposição do técnico Jerson Testoni. Com três assistências, o volante Rodolfo Potiguar deve ser titular contra o Alvinegro de Porangabuçu. No total, o Brusque fez 36 gols nesta temporada e sofreu 19. Os números são de levantamento feito pelo GE de Santa Catarina.
O jogo de ida pela Copa do Brasil será na quarta-feira, 16, às 21h30min, no estádio Augusto Bauer. O duelo de volta será na outra quarta, 23, às 21h30min, na Arena Castelão. O time classificado garante vaga nas oitavas de final da competição nacional.