Veja o melhor cenário para o vencedor do Clássico-Rei se distanciar do Z4 no Brasileirão
Times não correm risco de entrar na zona nesta rodada, mas podem se distanciar ainda mais em caso de vitóriaIndependente do resultado do Clássico-Rei desta quarta-feira, 2, uma coisa é certa: nem Ceará nem Fortaleza entrarão na zona de rebaixamento nesta rodada. Porém, com os times ainda de olho no Z4, a vitória pode deixar o time vencedor a uma distância relativamente confortável da zona da degola, dependendo dos resultados paralelos na rodada.
No melhor cenário, Sport, Atlético-GO e Red Bull Bragantino, os dois primeiros com quatro pontos e o terceiro com cinco, devem perder seus jogos (contra Grêmio, Fluminense e Athletico-PR). O jogo entre Goiás (com quatro pontos) e Corinthians (que tem cinco é o primeiro fora da zona) será um confronto direto. Levando em conta quais times vão brigar contra a queda, o ideal é que o Esmeraldino perca, apesar do empate também não ser mau resultado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Assim, o melhor panorama para os cearenses é que o 17º colocado tenha cinco pontos. Se o Vovô vencer, chega a dez pontos. Em caso de vitória tricolor, o Leão chega a 11. Ou seja: para os alvinegros, a distância máxima é de cinco pontos, enquanto pros leoninos, o máximo é de seis. Uma vantagem que garante que, na próxima rodada, o vencedor passaria mais uma partida sem risco de Z4.
A bola rola no Clássico-Rei a partir das 19 horas, na Arena Castelão. Será o quinto duelo entre os rivais no ano e o primeiro deste Brasileirão. As equipes já se enfrentaram pelo Campeonato Cearense e pela Copa do Nordeste, e ainda têm mais um confronto garantido no segundo turno da Série A.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão: