Veja o melhor cenário para o vencedor do Clássico-Rei se distanciar do Z4 no Brasileirão

Times não correm risco de entrar na zona nesta rodada, mas podem se distanciar ainda mais em caso de vitória

11:35 | Set. 01, 2020

Por: Vinícius França
Ceará tomou 20 gols na Série A 2020 (foto: JULIO CAESAR)

Independente do resultado do Clássico-Rei desta quarta-feira, 2, uma coisa é certa: nem Ceará nem Fortaleza entrarão na zona de rebaixamento nesta rodada. Porém, com os times ainda de olho no Z4, a vitória pode deixar o time vencedor a uma distância relativamente confortável da zona da degola, dependendo dos resultados paralelos na rodada.

No melhor cenário, Sport, Atlético-GO e Red Bull Bragantino, os dois primeiros com quatro pontos e o terceiro com cinco, devem perder seus jogos (contra Grêmio, Fluminense e Athletico-PR). O jogo entre Goiás (com quatro pontos) e Corinthians (que tem cinco é o primeiro fora da zona) será um confronto direto. Levando em conta quais times vão brigar contra a queda, o ideal é que o Esmeraldino perca, apesar do empate também não ser mau resultado.

Assim, o melhor panorama para os cearenses é que o 17º colocado tenha cinco pontos. Se o Vovô vencer, chega a dez pontos. Em caso de vitória tricolor, o Leão chega a 11. Ou seja: para os alvinegros, a distância máxima é de cinco pontos, enquanto pros leoninos, o máximo é de seis. Uma vantagem que garante que, na próxima rodada, o vencedor passaria mais uma partida sem risco de Z4.

A bola rola no Clássico-Rei a partir das 19 horas, na Arena Castelão. Será o quinto duelo entre os rivais no ano e o primeiro deste Brasileirão. As equipes já se enfrentaram pelo Campeonato Cearense e pela Copa do Nordeste, e ainda têm mais um confronto garantido no segundo turno da Série A.

Confira a classificação da Série A do Brasileirão:

Confira o episódio #103 do FutCast