Luiz Otávio diz que Clássico-Rei é decidido na atitude em campo: "Nem sempre quem chega melhor ganha"
Zagueiro do Vovô relembra última partida entre Ceará e Fortaleza e comenta sobre como o jogo é importante para manter boa sequência na Série A
19:06 | Set. 01, 2020
Tanto Ceará quanto o Fortaleza vivem bons momentos na Série A 2020. Enquanto o Leão engatou três jogos sem perder, estando na 7ª posição a tabela; o Vovô vem de duas vitórias na competição, está no 11º lugar na classificação, e, de quebra, conquistou vaga para quarta fase da Copa do Brasil. Porém, para o zagueiro do Alvinegro Luiz Otávio, quando a bola rola por um Clássico-Rei todo isso é deixado de lado e o que importa é o que a equipe apresenta dentro de campo.
"No Clássico, pode-se esperar tudo. (...) E a diferença ou não (de chegar num bom momento) vai depender do que a gente apresentar dentro de campo. Se a gente conseguir transferir aquilo que a gente tem conversado e trabalhado pra dentro do jogo - anular os pontos fortes da equipe adversário e colocando em prática aquilo que a gente tem de melhor -, isso que vai mostrar se a gente tá bem ou não. Se tratando de Clássico, muitas vezes, quem chega melhor nem sempre ganha. Mas o que vai determinar é sua atitude dentro de campo", analisou em entrevista coletiva guiada.
Com o último Clássico-Rei ainda fresco na memória do torcedor alvinegro, quando o Ceará venceu por 1 a 0 o Fortaleza na Copa do Nordeste, Luiz Otávio relembrou os atributos que o Vovô utilizou na vitória.
"Vou citar uma coisa que o nosso time foi (no último clássico) e que nosso time é. Nós, desde o início da temporada, temos sido um time muito aguerrido e naquela vitória que eu fiquei de fora, nosso time foi implacável no sistema defensivo, marcou demais, anulou o adversário nas jogadas que eles tentaram, e conseguiu ser decisivo numa bola parada. Espero que a gente possa, da mesma forma, tá atento, tá ligado lá atras e que a gente possa ser eficiente na frente. No Clássico, o mais importante não é se você vai jogar bem ou não. O mais importante é vencer e, lógico respeitando o adversário, a gente vai fazer o melhor pra vencer", projetou.
Com o Ceará tendo jogado fora e no último domingo, quando o Fortaleza jogou um dia antes e em casa, Luiz Otávio foi questionado sobre o time adversário chegar mais descansado. Para ele, em clássico "não pode ter desculpa de cansaço".
"Clássico é jogo de superação, é jogo de raça, jogo vontade, jogo de entrega, é jogo de comprometimento. E esse grupo tem mostrado isso, não é à toa que a gente tem chegado nas competições que temos disputado. (Agora) é buscar fazer um grande jogo, buscar força até de onde não tem pra sair com um resultado positivo", garantiu.
De olho na tabela, o zagueiro comentou sobre a posição confortável que o Vovô pode ficar caso vença o clássico. "Esse é o nosso foco, nosso objetivo. E, dadas as circunstância de tabela, de peso para a sequência da competição, acho que é uma partida diferente, com certeza, e que todos os detalhes, cuidados, foco e atenção vão ser voltados para cá", opinou.
Luiz Otávio ainda comentou a opção por deixá-lo fora a última partida, contra o Bragantino. De acordo com o atleta, a decisão foi para que ele, que vinha de sequências de jogos, pudesse totalizar a recuperação e estar 100% para o Clássico. A partida é nesta quarta-feira, 2, a partir das 19 horas, no Castelão.