Ceará compra kits para testar jogadores para coronavírus projetando retomada de treinos
Em entrevista exclusiva para o FutCast, podcast do O POVO, o presidente Robinson de Castro revelou que a agremiação do Poraganbuçu já comprou kits de diagnóstico para a Covid-19
17:00 | Abr. 21, 2020
Com a possível volta dos treinos nos clubes do futebol brasileiro, o Ceará tem buscado medidas preventivas para a retomada das atividades em segurança. A principal delas é o teste do elenco para coronavírus. Em entrevista exclusiva para o FutCast, podcast do O POVO, o presidente Robinson de Castro revelou que a agremiação do Poraganbuçu já solicitou kits de diagnóstico para a Covid-19.
+ Jorge Macedo esclarece mercado da bola do Ceará: Leandro Pereira, Zé Rafael e Pottker
A ideia da diretoria alvinegra é testar todo o elenco para a retomada dos treinos, projetada para maio, quando os atletas encerram o período de férias no mês de abril. O dispositivo de detecção identifica a presença de anticorpos IgG e IgM, possibilitando a classificação do nível de infecção ou imunização dos pacientes.
+ Ceará estuda suspensão de contratos de funcionários a partir do mês de maio
"Já compramos os testes. Vamos receber em breve. Nem a CBF, nem a Federação nos pediu, foi uma iniciativa nossa ter esses testes e fazer a testagem em todo mundo, garantindo a segurança de todos", afirmou Robinson.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo matéria divulgada pelo Globo Esporte, também quer realizar testes para coronavírus. A entidade máxima pretende testar jogadores, familiares dos atletas que morem na mesma residência e estafe de 180 clubes das Séries A a D no masculino e da A1 e A2 no feminino.
A entrevista completa do presidente Robinson de Castro no FutCast será disponilizada ainda neste semana nas principais plataformas de podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e CastBox.
OUÇA O ÚLTIMO EPISÓDIO DO FUTCAST: