Relembre os artilheiros do Ceará nas últimas cinco temporadas

Em época de nostalgia futebolística, o Esportes O POVO relembra os artilheiros alvinegros das últimas cinco temporadas

Com a paralisação do futebol por causa do coronavírus, a torcida do Ceará não vê o time em ação há quase um mês. Por enquanto, não há previsão para o retorno do calendário de jogos. Em época de nostalgia futebolística, o Esportes O POVO relembra os artilheiros alvinegros das últimas cinco temporadas. Os números são do site de estatísticas Ogol.

+ "Falta eu jogar no time do meu coração", diz Raffael sobre o Ceará

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

2019
No segundo ano consecutivo na Série A, o Ceará começou a temporada com novas peças ofensivas após a saída de Arthur Cabral para o Palmeiras. Os centroavantes contratados não vingaram. Quem assumiu o posto de artilheiro no ano passado foi o meio-campista Thiago Galhardo, destaque do Vovô na má campanha do time no Brasileirão. O dono da camisa 89 balançou as redes 12 vezes em 34 jogos.

2018
A temporada de surgimento do "Rei Arthur". O centroavante, cria das categorias de base do Alvinegro, caiu nas graças da torcida após desencantar de vez no profissional. O atacante se firmou como titular, foi decisivo no título do Campeonato Cearense e peça fundamental na campanha de manutenção na Série A. O jogador fez 24 gols em 55 jogos, se transferindo para o Palmeiras no ano seguinte.

+ Arthur Cabral se dispõe a reduzir salário durante pandemia: "Não teria problema nenhum"

2017

O dono do ataque alvinegro era Magno Alves. Na última temporada pelo Ceará, o Magnata balançou as redes dez vezes em 41 jogos, sendo protagonista no título do Campeonato Cearense e participando da campanha do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

+ Jorge Macedo esclarece mercado da bola do Ceará: Leandro Pereira, Zé Rafael e Pottker

2016

Até hoje o nome do atacante Bill é lembrado por torcedores durante a janela de transferências. Na segunda passagem pelo Vovô, em 2016, o centroavante fez 21 gols em 51 jogos. Ele foi um dos principais destaques do elenco na temporada.

2015
Ídolo alvinegro, o maestro do atual meio de campo do Ceará viveu fase artilheira em 2015, quando a equipe foi campeã da Copa do Nordeste de forma invicta. Naquela temporada, Ricardinho marcou 15 gols em 55 jogos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará artilheiros ceará sporting club arthur ceará magno alves ceará bill ceará ricardinho ceará thiago galhardo ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar