Jorge Macedo explica trabalho de Guto no Ceará à distância e diz: 'mesma linha do Enderson'
Treinador foi escolhido por conhecer maioria dos jogadores, estar habituado ao futebol do Nordeste e ter estilo semelhante ao ex-comandanteEm meio à quarentena do coronavírus, o técnico Guto Ferreira trabalha de casa, estudando o elenco e sendo municiado de informações pelo Departamento de Futebol do Ceará. Treinador escolhido rapidamente para substituir Enderson Moreira ganhou força nos bastidores do Porangabuçu por conhecer maioria dos jogadores do Alvinegro, estar habituado ao futebol do Nordeste e ter estilo semelhante ao ex-comandante.
+ "Se não tivesse a parada, dificilmente ele iria", diz dirigente do Ceará sobre saída de Enderson
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO em live no Instagram, o executivo de Futebol do clube, Jorge Macedo, explicou a escolha pelo treinador paulista. "Depois que o Enderson nos comunicou (sobre sua saída), a gente buscou nomes e chegou ao consenso do nome do Guto, que vem de bons trabalhos. Ele conhece as questões do Nordeste, as competições e trabalhou com muitos desses atletas em outros clubes. Facilita a compreensão do trabalho. Guto tem a mesma linha do Enderson, gosta desse mesmo estilo de jogo", afirmou.
+ Jorge Macedo esclarece mercado da bola do Ceará: Leandro Pereira, Zé Rafael e Pottker
Guto tem participado de várias reuniões online com toda a comissão para avaliar o elenco. O Ceará também fez uma cartilha de treinamentos para os jogadores seguirem. O monitoramento é repassado ao técnico.
+ "A gente esperava mais", admite dirigente sobre rendimento de Rodrigão no Ceará
"É retransmitido para a comissão, para o Guto, como foram os números dos jogadores até aqui. Ele recebeu todo o material, todos os jogos e tem observado bastante, colhido todas as informações para diminuir o lastro desse período", explicou o dirigente.
OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST: