Robinson de Castro: "Não aceitaremos a mudança do jogo Ceará x Botafogo-PB"
Jogo válido pela Copa do Nordeste está marcado para a quarta-feira, 26, um dia antes de Fortaleza x Independiente-ARG, pela Copa Sul-Americana. Alegação para troca de local seria desgaste do gramadoRobinson de Castro, presidente do Ceará, usou o seu perfil do Twitter na noite desta terça-feira, 18, para afirmar que não aceitará mudanças no local da partida entra o Vovô e o Botafogo-PB, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A manifestação do mandatário alvinegro ocorreu ainda que não haja nenhuma informação oficial de que a partida efetivamente mudará de local.
A especulação que desagradou o dirigente a ponto dele se manifestar publicamente - e antecipadamente - é de que o jogo, a ser realizado na quarta-feira, dia 26, não poderia ter como palco a Arena Castelão. Isso porque, já no dia seguinte, na quinta-feira, 27, o Fortaleza recebe o Independiente, pela Copa Sul-Americana e a Conmebol poderia pedir o estádio vazio no dia anterior.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Torcida Alvinegra, não aceitaremos a mudança do jogo @CearaSC x Botafogo -PB marcado para 26/02 para outro estádio. O @CearaSC vai jogar na ARENA CASTELÃO. Quero saber quem vai nos arrancar de lá. @CopaDoNordeste @FCFutebol @SesporteCE
"Torcida Alvinegra, não aceitaremos a mudança do jogo CearaSC x Botafogo-PB, marcado para 26/02 para outro estádio. O CearaSC vai jogar na ARENA CASTELÃO. Quero saber quem vai nos arrancar de lá", afirmou Robinson de Castro.
Conforme o Esportes O POVO apurou, o impasse nasceu de uma informação de que o gramado do Castelão poderia sofrer com os jogos em dias seguidos, sem o devido tempo de recuperação. Além dos dois jogos, o Castelão recebe no sábado, 29, Ceará e Guarany, e no domingo, 1º, Fortaleza x Barbalha — o que fecha uma sequência de quatro jogos em apenas cinco dias.
A Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv), gestora do Castelão, foi procurada na noite desta terça-feira, 18, mas até a publicação da matéria não havia respondido a nenhuma das perguntas enviadas. Já a Federação Cearense de Futebol também não respondeu em relação a uma eventual mudança de local da partida.
Em caso de mais esclarecimentos, o material será atualizado.