Ceará apresenta novo plano de sócio-torcedor com direito a dependentes e check-in obrigatório
Quem já era associado ao Alvinegro terá o valor restante da assinatura revertido em créditos para converter no novo plano

Vender experiência e não ingressos. Este é o novo plano do Ceará para o programa de sócios-torcedores. O Alvinegro explicou nesta quarta-feira, 5, em live divulgada nas redes sociais do clube, como funcionará o novo modelo do programa de torcedores oficiais do Vovô. São, ao todo, seis planos que a torcida poderá aderir, sendo um deles específico para moradores de fora do Estado. As adesões se iniciam na noite desta quarta-feira, de forma online e, neste fim de semana, haverá um feirão em dois shoppings da Capital.
A principal novidade do programa de sócios do Ceará é a possibilidade de os torcedores cadastrarem dependentes nos planos. Anteriormente, existia uma modalidade disponível para adesão, mas ela era limitada para parentes de primeiro grau. Agora, os alvinegros podem adicionar qualquer pessoa como dependentes, movimento denominado pelo clube como "Gandaia Alvinegra".
Cada plano dará direito a quantidades diferentes de dependentes. No "Vovô de Ouro", há possibilidade de colocar três pessoas ligadas ao sócio titular, além de duas crianças de até 12 anos. No "O Mais Querido" são até dois dependentes e duas crianças. Já no "Campeão da Popularidade" há a possibilidade de cadastrar um dependente e duas crianças. O valor de cada pessoa extra além do titular é de 50% do preço sem promoção do plano escolhido. Na versão infantil, será cobrado o valor linear de R$ 14, independentemente da modalidade escolhida.
Tenha acesso aos nossos colunistas,
grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.
Check-in para jogos
Outra novidade trata do acesso ao estádio. Seguindo modelo adotado por vários clubes no País — incluindo o Fortaleza —, o Ceará instituirá modelo de check-in. Assim, torcedores que desejarem ver os jogos do clube in loco precisarão, necessariamente, comunicar a presença com pelo menos 24 horas de antecedência. Caso o sócio não realize o procedimento, seu cartão estará bloqueado e impedido de entrar na praça esportiva no dia da partida.
Cada plano terá dias específicos para começar a fazer o check-in, mas poderão confirmar as presenças até que o período de recebimento esteja finalizado. Ou seja, os torcedores que aderirem ao plano "Vovô de Ouro" serão os primeiros a terem o check-in liberado, seguido pelos planos "O Mais Querido" e "Campeão da Popularidade", respectivamente, com todos fechando cadastro ao mesmo tempo.
Migração do sócio-torcedor
Quem já era sócio terá o valor restante de sua assinatura revertido em créditos para assinar com um dos novos planos. Não há migração automática, ainda que exista semelhança de preços. As formas de pagamento são duas: cartão de crédito, com valor cheio parcelado em até 12 vezes, e boleto bancário, dividido em até seis vezes. Não há previsão para inclusão de novas modalidades de pagamentos.
Listen to "#87 - Raio-x do primeiro Clássico-Rei de 2020: quem larga na frente?" on Spreaker.