Lateral Bruno Pacheco, ex-Chapecoense, é anunciado como novo reforço do Ceará para 2020

Informação do acerto foi trazida pelo Esportes O POVO há cerca de duas semanas. Jogador foi o lateral com mais assistências no Brasileirão em 2019

15:08 | Dez. 31, 2019

Charles (esquerda) e Bruno Pacheco foram adquiridos em definitivos pelo Ceará (foto: Artes por Cearasc.com / Divulgação)

Bruno Pacheco é o novo reforço do Ceará para a temporada 2020. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 31. O Vovô adquiriu 40% dos direitos econômicos do lateral esquerdo, que estava na Chapecoense. O contato com o Alvinegro tem duração de dois anos. A informação do acerto, trazida pela Rádio Chapecó há pouco mais de uma semana, foi confirmada pelo Esportes O POVO.

O jogador tinha 70% dos seus direitos ligados ao Verdão do Oeste. Para contratá-lo, o Alvinegro teve que vencer as concorrências de Bahia e Fluminense, que também tinham interesse no atleta. No Brasileirão de 2019, Bruno Pacheco foi o lateral com mais assistências, somando cinco passes para gol. O jogador, natural de Araraquara, em São Paulo, também tem passagens por Atlético-GO e Bragantino.

Com a contratação de Bruno Pacheco, o Ceará começa a reforçar um dos seus setores mais carentes. No elenco atual, o único jogador de origem na posição é João Lucas, atleta bastante questionado pela torcida. Matheus Farias, das categorias de base, ainda desponta como uma possível opção e pode ser utilizado pelo técnico Argel Fucks no início de 2020, mas antes jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.

Bruno Pacheco é o quinto reforço do Ceará neste Mercado da Bola de fim de ano. Além do lateral, o Alvinegro também contratou o lateral direito Eduardo, também ex-Chapecoense, o atacante Rodrigão, o zagueiro Tiago Pagnussat e o volante Charles.