Felipe Baxola, do Ceará, entra na mira do Cruzeiro a pedido de Adílson Batista
Mineiros estariam dispostos a pagar três vezes mais o salário que o meio-campista recebe do clube do Porangabuçu. Até o momento, nenhuma proposta oficial chegou ao AlvinegroCamisa 10 do Ceará, Felipe Baxola entrou na mira do Cruzeiro para a temporada de 2020, quando o clube mineiro disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi indicado à diretoria da Raposa pelo técnico Adílson Batista, que comandou o atleta em seu melhor momento no Vovô, nesta temporada. As informações são do portal SuperFC.
+ Ceará acerta compra de parte do passe de Mateus Gonçalves e encaminha renovação de dois anos
O Esportes O POVO tentou entrar em contato com o vice-presidente executivo de Futebol, Márcio Rodrigues, e o diretor de Futebol, Marcelo Dijan, mas as ligações não foram atendidas. A reportagem procurou o staff do atleta, que informou que Felipe está de férias e não irá se pronunciar. Até o momento, não chegou nenhuma proposta oficial pelo meia ao Ceará.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine+ Volante Charles: Ceará vai investir milhões para comprar parte dos direitos do jogador
Felipe Baxola tem contrato com o Ceará até dezembro de 2020. De acordo com as informações do SuperFC, o Cruzeiro estaria disposto a pagar três vezes mais o salário que o meio-campista recebe do clube do Porangabuçu. O vínculo com a Raposa seria de três anos para o jogador de 29 anos.
O meia foi uma das principais contratações do Alvinegro em 2019. Apesar do primeiro semestre irregular, o atleta cresceu de produção na reta final e virou peça chave da equipe. A evolução de Felipe, que havia perdido espaço entre os titulares, ocorreu justamente com a chegada de Adílson Batista. O treinador comandou o Ceará em 13 partidas na Série A.
Felipe fez 42 partidas e cinco gols pelo Vovô em 2019. Interessado pelo atleta, o Cruzeiro vive momento turbulento e de restruturação. Atualmente, o clube é gerido por um conselho gestor até que novas eleições seja convocadas para a escolha do novo presidente.
Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente