Ceará acerta compra de parte do passe de Mateus Gonçalves e encaminha renovação de dois anos
O Esportes O POVO apurou que o jogador assinará contrato em definitivo de dois anos com o Vovô, que comprará cerca de 40% dos direitos econômicos do atleta
09:59 | Dez. 22, 2019
O Ceará tem renovação encaminhada com o atacante Mateus Gonçalves. O Esportes O POVO apurou que o jogador assinará contrato em definitivo de dois anos com o Vovô, que comprará cerca de 40% dos direitos econômicos do atleta. O clube deve fazer o anúncio oficial nos próximos dias.
+ Volante Charles: Ceará vai investir milhões para comprar parte dos direitos do jogador
Mateus chegou ao Alvinegro em abril de 2019 vindo por empréstimo, cedido pelo Zacatepec-MEX, clube no qual era detentor de 100% do passe do atacante. O vínculo desta transação se encerrava em dezembro, e o Raio passou a ser alvo natural no mercado da bola.
+ Ceará: zagueiro Tiago Pagnussat, ex-Lanús, tem acerto encaminhado com o Vovô
Para ficar com o atleta, o Ceará precisou vencer a concorrência no Brasil e no exterior. O jogador despertou interesse em equipes do México, Japão e China, além de três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar das investidas de outros times, o desejo atacante sempre foi permanecer no Vovô.
Com a compra de 40% dos direitos econômicos, o Alvinegro ofereceu contrato de dois anos e assegurou a permanência do Raio no Porangabuçu. Entre as cláusulas, há uma opção de compra de mais 20% do passe do atacante. Por enquanto, os 60% restantes seguem com o Zacatepec-MEX.
Em 2019, Mateus disputou 24 partidas pelo Ceará e marcou quatro gols na Série A do Campeonato Brasileiro. Com a renovação, o Alvinegro tem atualmente seis opções de ataque: além de Gonçalves, Leandro Carvalho, Rick, Bergson, Chico e William Popp.
Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.