Empresário de Galhardo ressalta alta procura pelo jogador: "quantos camisas 10 têm no mercado?"
Representante do atleta diz que não foi procurado pelo Bahia e Fluminense, mas reforça procura de muitas equipes sem revelar nomes e a quantidade
15:38 | Dez. 16, 2019
O futuro de Thiago Galhardo no Ceará é incerto. Depois de terminar em alta como artilheiro do Ceará na Série A, com 12 gols, o jogador virou alvo natural do mercado. Apesar das especulações sobre o interesse do Bahia e do Fluminense, o empresário do atleta, Flávio Trivella, diz que não foi procurado por estes clubes, mas ressalta procura de muitas equipes sem revelar nomes e a quantidade.
"Não tem nenhuma negociação aberta com Bahia e Fluminense. Têm várias sondagens", afirmou Trivella. "Você imagina: quantos 'camisas 10' têm no mercado com a situação do Thiago Galhardo, com 12 gols no campeonato? Difícil. Muitos clubes (têm procurado), mas não posso falar quanto. Mas temos recebidos muitas propostas e sondagens. Mas a quantidade de clubes não dá para mensurar", completou o empresário.
+ Thiago Galhardo tem futuro incerto no Ceará e desperta interesse em clubes da Série A
O meia-atacante tem cláusula de renovação automática que garante vínculo com o Ceará até o fim de 2020. O documento prevê multa de rescisão contratual milionária superior a do lateral-esquerdo Felipe Jonatan. A revelação da base do Vovô se tornou a principal transação do clube, quando o Santos desembolsou R$ 6 milhões para ter o jogador.
Para tirar o jogador do Alvinegro, o clube interessado precisa pagar a multa ou conseguir um acordo entre as partes. Na última partida no Brasileirão, o próprio jogador deixou o futuro em aberto.
"Tem essa cláusula de renovação, mas tem alguns outros adendos ali. Deixei claro para o presidente o meu desejo de ficar, que eu estava muito feliz, só que o futebol é muito dinâmico", disse Galhardo em entrevista ao canal SporTV.
Thiago Galhardo foi anunciado como novo reforço do Ceará em abril deste ano. O jogador se destacou rapidamente e se tornou uma das referências da equipe na Série A. Na reta final, o meia-atacante caiu de produção e passou a ser questionado, sendo substituído com frequência e chegando a ir para o banco de reservas. O jogador marcou 12 gols em 34 partidas.
OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:
Listen to "#82 - Balanço da temporada de 2019 de Ceará e Fortaleza" on Spreaker.
ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA: