CSA confirma interesse na contratação de Ricardo Bueno, mas negociação depende de dois fatores
Para avançar, negócio depende de propostas do exterior pelo atacante e da desvinculação do jogador com o CearáO CSA está acompanhando de perto a situação do centroavante Ricardo Bueno e tem o interesse de contratar o atleta. Entretanto, a negociação - para avançar - depende de propostas do exterior pelo atacante e da desvinculação do jogador com o Ceará, clube no qual ele tem contrato até o fim deste ano.
+ Ricardo Bueno não é relacionado para enfrentar Vasco e fica fora de mais um jogo do Ceará
As informações são do chefe do Departamento do Futebol e presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares. O clube alagoano monitora o atacante há cerca de um mês.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssinePara a negociação andar, Ricardo Bueno precisaria chegar a um acordo e rescindir com o Ceará. O CSA não tem interesse em pagar multa de rescisão para contar com o atleta.
Os dirigentes do Azulão do Mutange aguardam um retorno do empresário até esta terça-feira, 18. O agente de Ricardo Bueno busca como primeira opção para o futuro do centroavante um clube do exterior, segundo o dirigente do CSA.
"Nunca chegamos a um entendimento. Segundo o empresário, ele está tentando uma proposta para fora. O empresário está fora do país. Estamos esperando uma definição", explicou.
O Azulão contratou recentemente para o setor o centroavante Keirrison, mas segue no mercado por mais uma peça. Atualmente, o clube conta com três opções: além do novo reforço, Patrick Fabiano e Cassiano.
Bueno no Ceará
Bueno já fez seis jogos na Série A pelo Vovô, em 2019, e marcou três gols, dois contra o próprio CSA, na estreia, e um diante do Atlético-MG. O centroavante de 31 anos ainda entrou em campo nos confrontos com Cruzeiro, Goiás, Avaí e Santos. Ele só não atuou na partida contra o Grêmio.
O atleta chegou ao Vovô em agosto de 2018 após deixar o São Bento. Na época, o presidente do clube paulista criticou a negociação e falou em postura "antiprofissional". No ano passado, o atacante atuou em seis partidas e não balançou as redes.
Em 2019, Bueno com desconeçou sobfiança, mas deu a resposta com gols. O centroavante ganhou a disputa com Roger no início da temporada e virou titular, se tornando artilheiro da equipe com dez gols. Com a chegada de Bergson, o camisa 99 voltou para o banco após atuações abaixo da média.
VEJA MAIS | Ouça o FutCast #58 – Pausa na Copa América: contratações e ajustes necessários no Ceará e Fortaleza