PUBLICIDADE
Esportes
RAIO-X DO DM

Sete atletas se recuperam de lesão no Ceará; confira o boletim médico com a situação de cada!

Clube divulgou nota com situação dos jogadores

19:38 | 11/02/2019
Sem jogar desde o fim do ano passado, Juninho Quixadá entrou em fase de transição para voltar a treinar com bola
Sem jogar desde o fim do ano passado, Juninho Quixadá entrou em fase de transição para voltar a treinar com bola

O Ceará divulgou na noite desta segunda-feira, 11, um boletim médico da situação dos sete atletas que tratam lesão no Departamento Médico do clube. Os casos mais delicados são os do goleiro Diogo Silva e do zagueiro Charles, que seguirão em tratamento por pelo menos mais quatro semanas. Diogo sofreu uma fratura na mão esquerda. Já Charles trata um problema muscular na coxa. Quem avançou bem no trabalho de recuperação foi o meia-atacante Juninho Quixadá. Sem jogar desde o fim do ano passado, o jogador em está fase final de transição e deve voltar a treinar com bola nos próximos dias.

Outro que pode voltar a treinar com bola esta semana é o zagueiro Luiz Otávio, que de dores nos ombros e será reavaliado nesta terça-feira, 12, com chances de se juntar ao restante do elenco em campo.

Em fase de transição estão ainda o zagueiro Tiago Alves (que se machucou durante a pré-temporada) e o atacante Romário (que vem de longa recuperação de cirurgia no joelho), mas sem prazo para voltar a jogar. Mesmo caso do volante Pedro Ken, que trata lesão no cotovelo.

Confira o boletim médico divulgado pelo clube:

Charles: Lesão do adutor da coxa esquerda. Estima-se recuperação em até 4 semanas.

Luiz Otávio: Cansaço de membros inferiores. Poupado no último jogo. Será reavaliado amanhã (terça-feira, 12) para saber se treinará.

Diogo Silva: Fratura na mão esquerda. Estima-se recuperação em até 4 semanas.

Pedro Ken: Luxação no cotovelo esquerdo. Evoluindo bem. Nessa semana, deve começar treinos com auxílio de tutores (imobilizadores na região da lesão).

Tiago Alves: Lesões de posterior das coxas. Deve começar processo de transição nessa semana.

Juninho Quixadá: Em fase final de transição. Deve começar em breve treinos com bola.

Romário: Fase final de transição.