Participamos do

Sete atletas se recuperam de lesão no Ceará; confira o boletim médico com a situação de cada!

Clube divulgou nota com situação dos jogadores
19:38 | Fev. 11, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará divulgou na noite desta segunda-feira, 11, um boletim médico da situação dos sete atletas que tratam lesão no Departamento Médico do clube. Os casos mais delicados são os do goleiro Diogo Silva e do zagueiro Charles, que seguirão em tratamento por pelo menos mais quatro semanas. Diogo sofreu uma fratura na mão esquerda. Já Charles trata um problema muscular na coxa. Quem avançou bem no trabalho de recuperação foi o meia-atacante Juninho Quixadá. Sem jogar desde o fim do ano passado, o jogador em está fase final de transição e deve voltar a treinar com bola nos próximos dias.

Outro que pode voltar a treinar com bola esta semana é o zagueiro Luiz Otávio, que de dores nos ombros e será reavaliado nesta terça-feira, 12, com chances de se juntar ao restante do elenco em campo.

Em fase de transição estão ainda o zagueiro Tiago Alves (que se machucou durante a pré-temporada) e o atacante Romário (que vem de longa recuperação de cirurgia no joelho), mas sem prazo para voltar a jogar. Mesmo caso do volante Pedro Ken, que trata lesão no cotovelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o boletim médico divulgado pelo clube:

Charles: Lesão do adutor da coxa esquerda. Estima-se recuperação em até 4 semanas.

Luiz Otávio: Cansaço de membros inferiores. Poupado no último jogo. Será reavaliado amanhã (terça-feira, 12) para saber se treinará.

Diogo Silva: Fratura na mão esquerda. Estima-se recuperação em até 4 semanas.

Pedro Ken: Luxação no cotovelo esquerdo. Evoluindo bem. Nessa semana, deve começar treinos com auxílio de tutores (imobilizadores na região da lesão).

Tiago Alves: Lesões de posterior das coxas. Deve começar processo de transição nessa semana.

Juninho Quixadá: Em fase final de transição. Deve começar em breve treinos com bola.

Romário: Fase final de transição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags