Com dois de Bueno, Ceará goleia Sampaio Corrêa na estreia do Nordestão
Alvinegro aplicou 5 a 0 na Bolívia Querida e contou com boas partidas de Felipe Baxola e Ricardo Bueno
21:52 | Jan. 17, 2019
Autor Gerson Barbosa
Tipo
Notícia
Gerson Barbosa
Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
[FOTO1] A temporada do Ceará manteve o ritmo em que terminou a anterior. Tendo início com o pé direito, o Alvinegro recebeu o Sampaio Corrêa e venceu de maneira convincente por 5 a 0. Ricardinho, Vitor Feijão, Ricardo Bueno duas vezes e Felipe Baxola marcaram os tentos do Vovô que caracterizaram como goleada na noite desta quinta-feira, 17 em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Com a vitória, os comandados de Lisca assumem a liderança do Grupo B do Nordestão. Junto com o ABC-RN, o time cearense fica com três pontos ganhos, mas leva vantagem nos critérios de desempate por ter maior saldo. A Bolívia Querida, por outro lado, termina a primeira rodada na lanterna do Grupo A.
O Ceará volta a campo só daqui 11 dias, quando irá viajar para enfrentar o CRB-AL pelo Nordestão no próximo dia 26, às 18h30. O Sampaio Corrêa retorna a jogar pelo certame no mesmo dia que o Alvinegro de Porangabuçu, mas às 16h. O adversário é o Confiança-SE. Ambos horários de Fortaleza.
O JOGO
A partida começou com os dois times errando muitos passes e dominadas. Mas conforme o tempo foi passando, o Ceará foi tomando as rédeas da partida. Teve mais a bola e buscava criar mais, mas o sistema defensivo do Sampaio Corrêa estava bem postado. Os três zagueiros escalados pro Flávio Araújo estavam dando resultado.
A primeira chance de perigo do jogo aconteceu aos 20 minutos, quando Ricardo Bueno recebeu bola de frente para o gol e arriscou de longe, mas a redonda saiu em linha de fundo. Com 25 minutos marcados, Juninho decidiu ter sua chance de longe, mas o goleiro Rodrigo Santos ficou com ela. Seis minutos depois, o camisa 99 tentou nova batida de fora da área, mas o esférico não assustou o arqueiro adversário.
Com 42 minutos, porém, finalmente uma finalização certa que balançou as redes da Arena Castelão. Felipe Baxola recebeu na grande área, limpou a marcação e bateu forte com o pé esquerdo para abrir o placar. Após o tento, o Alvinegro conseguiu manter a postura e segurou até o fim do primeiro tempo
No segundo tempo, o primeiro lance de perigo no jogo rendeu no segundo gol do Ceará na partida. Samuel Xavier recebeu do Ricardo Bueno, chegou na linha de fundo e fez o cruzamento para Vitor Feijão empurrar às redes e ampliar a vantagem.
Com 10 minutos, Vitor Feijão recebeu novamente, mas dessa vez em profundindade. O atacante marcou o gol em posição legal, mas o a arbitragem marcou o impedimento inexistente. Sete minutos mais tarde, a dominação do Alvinegro continuou prevalecendo. Ricardinho recebeu passe dentro da área e teve a frieza de só tirar do goleiro, colocando o 3 para o Vovô.
O Sampaio Corrêa não assustou muito o gol adversário. Aos 27 minutos, Edgar encontrou Rômulo na linha de fundo, que arrematou, mas mandou na rede pelo lado de fora. O quarto gol alvinegro saiu. Ricardo Bueno, com o relógio passando dos 40, recebeu bola pelo lado direito impedido, arrancou e conseguiu colocar no fundo das redes. Já se aproximando dos 45, o camisa 99 aproveitou bela jogada de Rick pela lateral que cruzou e o centroavante só empurrou para o gol sem arqueiro.
FICHA TÉCNICA DE CEARÁ X SAMPAIO CORRÊA
Data: Quinta-feira, 17/01/2019
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 20h (horário de Fortaleza)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Gol: Felipe Baxola, min. 42. Vitor Feijão, min. 5 do 2T. Ricardinho, min. 17 do 2T. Ricardo Bueno, min. 43 do 2T. Ricardo Bueno, min. 45 do 2T.
Ceará (4-4-2): Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Edinho, Juninho, Ricardinho (Matheus Matias), Baxola (Rick); Ricardo Bueno e Vitor Feijão (Chico).
Sampaio Corrêa: (4-3-3): Rodrigo Santos; Rafael, Wanderson, Moisés, Rômulo; João Felipe (Eloir), Dedé, Salatiel (Bruninho); Cleitinho (Edgar), Maxuell, Talysson.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente