Participamos do

Ceará: suspensão de Pedro Ken chega ao fim e jogador está livre para jogar

17:38 | Ago. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O volante Pedro Ken está livre da suspensão preventiva imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping (TJD-AD). A partir desta terça-feira (21), o jogador já pode voltar a disputar partidas oficiais pelo Ceará. Isso significa que o técnico Lisca ganhou mais uma opção para o jogo contra o São Paulo, marcado para domingo, às 11 horas, no Morumbi, valendo pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro.

A última partida em que Pedro Ken atuou pelo Ceará foi no Clássico-Ri do dia 4 de fevereiro, ainda na primeira fase do Campeonato Cearense, vencido pelo Vovô por 2 a 0. De lá até a liberação da suspensão são 198 dias sem jogar. Destes, em 144 dias o atleta não pôde sequer utilizar as instalações de Porangabuçu para treinar.

O exame antidoping da partida Santa Cruz 0x0 Ceará, realizada na Série B do Brasileiro de 2017, acusou uso de anastrozol por Pedro Ken, que alegou contaminação de um suplemento manipulado que tomava. Ele foi suspenso preventivamente em fevereiro e julgado em maio, com pena se encerrando nesta terça.

No dia 28 de junho, o jogador conseguiu uma liberação junto ao TJD-AD para voltar a treinar com o grupo e desde então trabalha normalmente. O jogador está 100%, mas ainda sem ritmo de jogo.
 
VEJA MAIS: CEARÁ E A EVOLUÇÃO PÓS-COPA | NA PRANCHETA #29
[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente