Gabriel Lacerda é o terceiro atleta do Ceará com mais participações em gols na Série A
O zagueiro está empatado no quesito com o atacante Rick, que marcou três gols com a camisa alvinegra no BrasileirãoUm dos heróis da vitória alvinegra no Clássico-Rei, Gabriel Lacerda conseguiu a sua primeira assistência no Campeonato Brasileiro. Com o passe de cabeça para Cléber virar o placar, o defensor chegou a três participações diretas em gols – dois tentos e um passe – e é o terceiro no quesito dentre os atletas do Vovô, empatado com o atacante Rick que balançou as redes três vezes na Série A.
Apesar de se um defensor, Lacerda tem ganhado destaque na parte ofensiva. As três participações diretas em gols do zagueiro foram determinantes para vitórias do Ceará. Foram o tento da virada nos minutos finais contra o Atlético-MG, o segundo gol enfrentando o Juventude e agora o passe para Cléber no Clássico-Rei.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
|Leia mais|
- Ceará estende contrato de Buiú até 2023
- Técnico Guto Ferreira toma segunda dose da vacina contra a Covid-19
- Ceará mantém 40% dos direitos de joia da base em venda milionária para o Internacional
Além da participação ofensiva, o zagueiro tem tido atuações seguras na defesa e afastado as críticas sobre o seu desempenho. Dentre todos os jogadores do Vovô, Gabriel é o segundo em rebatidas (79), cometeu apenas quatro faltas - obtendo média de uma infração a cada quatro partidas -, três cartões amarelos e nenhum vermelho. Dos 12 embates que esteve em campo, em cinco o time não sofreu gol.
Devido ao terceiro cartão amarelo, o Ceará não poderá contar com Gabriel Lacerda para fazer dupla de zaga com Messias. Contra o Atlético-GO, no domingo, 4, às 18h15min, na Arena Castelão, pela 15ª rodada da Série A, Guto Ferreira poderá promover o retorno de Luiz Otávio aos gramados ou escolher o zagueiro Jordan para a função.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente