Sem jogar há dois meses, Luiz Otávio pode voltar a campo no Clássico-Rei, partida em que se lesionou
Além da lesão na final do Estadual, zagueiro teve Covid-19 e um trauma no mesmo tornozelo posteriormente, por isso ficou tanto tempo longe dos gramadosNo dia seguinte ao Clássico-Rei que decidiu o Campeonato Cearense de 2021, em 23 de maio, o zagueiro Luiz Otávio, que havia terminado a partida lesionado, gravou um recado para a torcida alvinegra, tranquilizando a todos sobre a situação.
“Não aconteceu nada de mais grave, muito também pela prevenção que todos os departamentos aqui do clube fazem, então, a minha musculatura e todo esse trabalho me ajudou também, e já a gente está de volta”, disse na época, lesionado no joelho e tornozelo esquerdos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Desde então, no entanto, o zagueiro não voltou mais à campo. Já são mais de dois meses sem jogar uma partida oficial, mas todo esse tempo de recuperação se deu porque no meio do tratamento o jogador teve Covid-19 e ficou afastado. Depois, quando retornou ao clube, finalmente deixou o DM e iniciou a transição, teve um trauma no mesmo tornozelo e teve que ficar sob cuidados médicos mais uma vez.
Na rodada passada da Série A, contra o Sport-PE, Luiz Otávio apareceu pelo menos no banco de reservas, mas não foi acionado por Guto Ferreira. A chance dele reestrear, portanto, caiu exatamente em outro Clássico-Rei, agora valendo pelo Campeonato Brasileiro.
Titular absoluto do Vovô antes da lesão, Luiz Otávio formava uma dupla com Messias apelidada pelo torcedor de “Torres Gêmeas”. Quando a parceria se desfez, devido a lesão do camisa 13, imediatamente o time passou a sofrer mais gols.
Depois, no entanto, o Vovô se acertou novamente na defesa e vive um momento de equilíbrio, tanto que está há nove jogos sem derrotas. O jovem zagueiro Gabriel Lacerda se firmou no time, inclusive fazendo gols, e vem substituindo à altura o companheiro de clube.
Com Luiz Otávio totalmente recuperado e treinando com o restante do grupo há mais de uma semana, é possível que o técnico Guto Ferreira crie um ponto de interrogação na cabeça para a formação da primeira linha do Alvinegro no duelo frente ao Fortaleza, domingo, 1º, no Castelão.