Artur Jorge deve deixar o Botafogo para assumir o Al-Rayyan, do Catar

Campeão da Libertadores e do Brasileirão, técnico português ainda tinha contrato com o Glorioso para 2025, mas optou por aceita oferta do clube árabe

14:23 | Dez. 28, 2024

Por: Gazeta Esportiva
Técnico Artur Jorge no jogo Botafogo x Atlético-GO, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024 (foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo deve perder o técnico Artur Jorge para a próxima temporada. Segundo o jornal português A Bola, o Al-Rayyan, do Catar, negocia a contratação do treinador português, que foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024.

A publicação afirma que o clube árabe ofereceu um contrato de dois anos e meio a Artur Jorge. Além disso, o técnico irá receber um salário muito superior ao que recebe no Botafogo.

Os árabes já teriam procurado o Botafogo para acertar o pagamento da multa rescisória. O Glorioso deve receber 2,6 milhões de euros (R$ 16,8 milhões na cotação atual).

 

Com a provável saída de Artur Jorge, a diretoria do Botafogo voltará ao mercado em busca de um substituto. Nenhum nome foi especulado até o momento.

O clube carioca tem sofrido com várias saídas de jogadores neste fim de temporada. Gatito Fernández, Eduardo e Almada acertam com Cerro Porteño-PAR, Cruzeiro e Lyon-FRA, respectivamente. Tchê Tchê, Marçal e Pablo não renovaram contrato. Por fim, Adryelson retornou ao Lyon após empréstimo.