Botafogo vence Vasco e abre sete pontos para o Fortaleza no Brasileirão
Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Cuiabá, neste sábado, 9, no estádio Nilton Santos. No mesmo dia, o Vasco vai visitar o Fortaleza, no Castelão, às 19 horas
10:24 | Nov. 06, 2024
O Botafogo deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro Série A. O Glorioso venceu por 3 a 0 o clássico contra o Vasco, nesta terça-feira, 5, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, a equipe de General Severiano chegou a 67 pontos e abriu seis de vantagem para o Palmeiras e sete para o Fortaleza. Já os cruzmaltinos seguem com 43, no meio da tabela.
O Botafogo construiu a vitória ainda no início do primeiro tempo, com gols de Savarino e Luiz Henrique. No segundo tempo, Júnior Santos marcou o terceiro dos alvinegros, seu primeiro desde que retornou de grave lesão na tíbia.
Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Cuiabá, neste sábado, 9, novamente no estádio Nilton Santos. No mesmo dia, o Vasco vai visitar o Fortaleza, no Castelão, às 19 horas.
O Tricolor do Pici vive expectativa de casa cheia contra o cruzmaltino, visto que pode ultrapassar a marca de um milhão de torcedores pagantes levados ao estádio em 2024. Caso vença o Vasco e o Palmeiras tropece na rodada, o Leão pode terminar a rodada ocupando a vice-liderança do campeonato.
Como foi o Jogo
O Botafogo começou a partida pressionando o Vasco. A primeira boa chance dos donos da casa aconteceu aos seis minutos. Adryelson aproveitou cruzamento e cabeceou na trave.
Os alvinegros seguiram no ataque e abriram o placar aos oito minutos. Savarino aproveitou novo cruzamento e chutou de primeira, sem chance para Léo Jardim.
O Botafogo manteve a postura ofensiva e chegou ao segundo gol aos 11 minutos. Após toque errado de Hugo Moura, os alvinegros avançaram com rapidez e trocaram passes até Luiz Henrique mandar para a rede.
O Vasco só conseguiu avançar com qualidade aos 13 minutos. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de John.
A situação ainda melhorou para o Botafogo aos 38 minutos. Igor Jesus fez mais uma boa jogada e foi derrubado por João Victor. Primeiro, o árbitro marcou pênalti, mas acabou mudando para falta após checagem do VAR. O zagueiro cruzmaltino acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso.
No segundo tempo, os alvinegros continuaram com o domínio do clássico. Com a vantagem numérica, o Botafogo rondava a área do Vasco, que apenas se defendia.
O Vasco só conseguiu sua primeira finalização aos 21 minutos. Lucas Pitón entrou na área, mas chutou fraco, facilitando a defesa de John. Só que a resposta do Botafogo veio em grande estilo, aos 25. Em avanço rápido, Junior Santos recebeu passe na área e tocou de cavadinha, na saída de Léo Jardim.
Na parte final, o clima de festa foi total no Nilton Santos. A torcida emplacou um olé nas trocas de passes do Botafogo. Os donos da casa apenas administraram o resultado para sair de campo com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 VASCO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de novembro de 2024 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA-PR)
Cartão amarelo: Paulo Henrique (Vasco)
Cartão vermelho: João Victor (Vasco)
GOLS
BOTAFOGO: Savarino, aos 8min do primeiro tempo; Luiz Henrique, aos 11min do primeiro tempo; Junior Santos, aos 25min do segundo tempo
BOTAFOGO: John, Vitinho (Allan), Adryelson (Lucas Halter), Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique (Junior Santos), Igor Jesus (Tiquinho Soares) e Jefferson Savarino
Técnico: Artur Jorge
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Rojas), Léo, João Victor e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Hugo Moura, Puma Rodríguez (Maxsuell) e Dimitri Payet (Galdames); Jean David (Maicon) e Pablo Vegetti (Rayan)
Técnico: Rafael Paiva