Botafogo blinda seu elenco com foco em vaga na Libertadores
O silêncio como principal aliado na luta pela classificação para a Copa Libertadores. Esta é a estratégia que passou a ser usada pelo Botafogo de olho no confronto com o Cruzeiro neste domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Grêmio tendo [?]
15:30 | Nov. 30, 2017
O silêncio como principal aliado na luta pela classificação para a Copa Libertadores. Esta é a estratégia que passou a ser usada pelo Botafogo de olho no confronto com o Cruzeiro neste domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Grêmio tendo conquistado o título da atuação edição do torneio continental após o triunfo por 2 a 1 sobre o Lanús, na Argentina, na última quarta-feira, o Brasileirão passou a ter um G-8 e o Glorioso depende de um simples triunfo para se garantir, pelo menos, na fase preliminar do torneio continental.
Atendendo a um pedido dos principais líderes do elenco, nenhum jogador vai dar entrevistas até a partida. Apenas o técnico Jair Ventura deverá conversar com os jornalistas após o treino desta sexta-feira. A ideia é evitar que alguma palavra mal colocada possa ter uma interpretação ruim.
Os treinos serão fechados na maior parte. Nesta quinta-feira, por exemplo, os jornalistas puderam acompanhar apenas o aquecimento. O time para o duelo contra a Raposa será definido até sábado, porém, revelado somente minutos antes do confronto. Para este compromisso, Jair Ventura não poderá contar com o lateral-esquerdo Gilson, com os volantes Bruno Silva e João Paulo, e com o atacante Rodrigo Pimpão, todos suspensos por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 0 para o Palmeiras.
Para a vaga de Gilson, Víctor Luís, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras, está confirmado. Matheus Fernandes vai herdar uma das posições no meio e provavelmente Marcos Vinícius deve ser o escolhido para a outra. Peças como Dudu Cearense e Fernandes correm por fora por terem sido pouco aproveitados neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. No ataque, se Brenner estiver totalmente recuperado de dores no ombro direito, assumirá a vaga de Pimpão, formando dupla com Guilherme. Do contrário, Vinícius Tanque assume o posto e será o comandante de ataque diante dos mineiros.
Assim, o esboço de time para domingo tem Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Marcos Vinícius e Leonardo Valencia; Guilherme e Brenner (Vinícius Tanque). Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da manhã.
Gazeta Esportiva