Botafogo prega cautela contra o retrospecto de visitante do Vitória
O Botafogo segue se preparando para o confronto com o Vitória, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O histórico do adversário como visitante é algo que chama a atenção. Apesar de estar lutando contra o rebaixamento, o Leão fez alguns bons [?]O Botafogo segue se preparando para o confronto com o Vitória, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O histórico do adversário como visitante é algo que chama a atenção. Apesar de estar lutando contra o rebaixamento, o Leão fez alguns bons estragos atuando longe da Bahia.
Dos oito triunfos no Campeonato Brasileiro até aqui, o Vitória conseguiu seis deles como visitante. Fez 3 a 1 no Sport na Ilha do Retiro, 1 a 0 no Coritiba no Sul e 2 a 1 no Atlético-GO em Goiás. Mas o que chamou mais a atenção foi quando tirou a invencibilidade do Corinthians no Brasileirão vencendo por 1 a 0 em São Paulo. O Leão também costuma derrubar treinadores longe da Bahia. Fez 2 a 0 no Rio de Janeiro e forçou a demissão de Zé Ricardo do Flamengo. No último fim de semana foi a vez de Rogério Micale perder o emprego no Atlético-MG porque os baianos decidiram fazer 3 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Ainda longe de casa, os baianos arrancaram pontos importantes de Cruzeiro e Avaí com empates sem gols. Um histórico que ligou o sinal de alerta por parte dos botafoguenses.
?O histórico deles atuando longe de casa é algo que precisa ser respeitado e levado em consideração, pois não é fácil vencer os adversários que eles conseguiram superar. Tiraram a invencibilidade do Corinthians e no fim de semana passado acabaram fazendo um grande jogo e batendo o Atlético Mineiro em Minas Gerais. Se o Botafogo não estiver muito concentrado e ciente de que tem um grande oponente pela frente vamos nos complicar?, analisou o goleiro Gatito Fernández.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO fato não chega a ser uma novidade para o técnico Jair Ventura. ?O Vitória é um time que encontrou uma fórmula de jogar fora de casa, como muitos neste Brasileirão que entendem que o mandante tem que se expor em busca do gol. Por isso que muitos visitantes estão conseguindo grandes resultados. Vamos precisar de muito cuidado, pois trata-se de um rival qualificado e que pode nos criar muitas dificuldades. Vamos precisar jogar no limite para ganharmos?, disse Jair.
Para este compromisso o Botafogo perdeu o lateral-direito Arnaldo e o atacante Roger, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Luis Ricardo assume a lateral e Brenner ganha uma vaga no ataque. Provavelmente seu companheiro será Rodrigo Pimpão, recuperado de dores no joelho direito e que deve reaparecer no posto de Gilson.
?O Pimpão treinou normalmente e vai ser relacionado. Agora é ver se o treinador vai querer escalar?, brincou Jair, retirando risos dos jornalistas presentes à entrevista coletiva.
O time realmente só deverá ser definido minutos antes do confronto. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração. Com 40 pontos ganhos, o Botafogo defende a permanência na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente